sábado, 3 de setembro de 2011

Troféu José Finkel - 5º dia de finais


Conforme previsto, o Flamengo ultrapassou o Corinthians e agora é o terceiro colocado no Troféu José Finkel de Natação. O primeiro ouro da manhã veio com César Cielo nos 100m livre. João de Lucca ficou com a prata e Nicholas dos Santos terminou na quarta colocação.

Depois, outra dobradinha, nos 200m medley com Miréia Belmonte e Joanna Maranhão.

Nos 100m livre feminino, Giuliana Gigliotti terminou a final na sétima colocação. Nos 50m peito, Henrique Barbosa terminou em quinto lugar. E André Schultz nos 200m medley ficou na quinta posição.

Nos revezamentos, o masculino conquistou o bicampeonato nos 4 x 100m livre com uma fácil vitória: César Cielo, Nicholas dos Santos, João de Lucca e Thiago Sickert.

No feminino, Joanna Maranhão, Carolina Athayde, Monique Ferreira e Giuliana Gigliotti repetiram o resultado do Maria Lenk e conquistaram a medalha de bronze.

Foi um excelente sábado, com um total de 344 pontos e abrindo 94,5 pontos do Corinthians. Dificilmente o Flamengo perderá essa terceira posição, apesar dos bons números de pontos que o Corinthians fará na prova dos 1.500m livre.

Confira a classificação do penúltimo dia de finais:

1º Minas TC: 2.012,50
2º Pinheiros: 1.459,50
3º Flamengo: 1.234,50
4º Corinthians: 1.140,00
5º Unisanta: 644,50

3 comentários:

Danyel Braga disse...

Se tivessemos novamente a Jessica Hardy provavelmente terminariamos em segundo, temos que melhorar a equipe feminina pro Maria Lenk do ano que vem.

Eduardo disse...

Concordo. Equipe feminina muito fraca e deve ser reforçada. Mas o mais importante é o clube tomar vergonha e reformar o parque aquatico da gávea, que é um lixo. Não dá pra crescer na natação com aquelas piscinas. Tem que pensar em 2016 e pra isso a estrutura será fundamental.

Danyel Braga disse...

O Fadel Fadel estava em reformas não estava? Pelo menos as arquibancadas eu sei que estavam em reformas, quem sabe se mais pra frente não recebemos uma competição nacional de volta a Gávea, mas pra isso o clube precisa de uma reforma profunda nas piscinas.