sexta-feira, 9 de setembro de 2011
22º Rodada do Brasileirão: Corinthians 2 x 1 Flamengo
E lá se vão sete jogos sem vitória e um papo de que agora é pra brigar pela Libertadores. Ainda tem muito campeonato pela frente pra se jogar a toalha, mas pelo futebol apresentado e algumas atuações de jogadores importantes podem levar o time pro meio da tabela e um feliz 2011 nas próximas rodadas.
O fato é que o Corinthians dominou completamente a partida e um outro resultado a não ser a vitória dos paulistas seria de uma grande injustiça. O Flamengo se deixou dominar pela forte marcação, teve algumas chances pontuais, mas a verdade mesmo é que se não fosse o Felipe o placar seria até mais elástico. O nosso goleiro fez pelo menos umas quatro defesas sensacionais e espetaculares.
Desde o começo do jogo a estratégia do Tite era meter bola na área Rubro Negra. Bobo nada, tem acompanhado os últimos jogos do Flamengo. O Corinthians atacava com muita gente, os volantes subiam, os laterais apoiavam. Alessandro por exemplo, anulou qualquer tentativa de ataque do Júnior César. Mas pelo menos com Maldonado em campo, Alex foi neutralizado.
O Flamengo segurou a pressão e achou seu gol no escanteio de Ronaldinho. Segundo tempo o time parecia ter voltado melhor, marcando mais na frente, mas levou o gol depois de uma cobrança de lateral na área. Cortaram pra dentro da área e Liédson não perdoou.
Thiago Neves teve duas boas chances depois. Uma em um raro contra-ataque na direita, e outro quando furou uma bola livre dentro da área. Assusta essas atuações ruins. Thiago Neves que antes mesmo sem jogar bem compensava na raça e o melhor, sempre era decisivo nos lances de gol. Se o Flamengo passa por essa fase difícil, deve e muito, ao seu péssimo futebol.
Luxemburgo demorou demais a mudar. Tirou Thiago Neves e Maldonado para a entrada de Botinelli e Muralha. Depois de Willians por Fierro. E o ataque? E o time pra cima? Foi covarde dessa vez. As alterações em nada ajudaram o time, tentaram reforçar a marcação, satisfeito pelo empate. Tinha o Negueba e Diego Maurício, poderia ter ido pro ataque mesmo com seu limitado banco: Muralha e Renato, Ronaldinho e Deivid, Negueba e Diego Maurício.
Mais uma partida ruim de Willians e Léo Moura. Mais falhas do zagueiro Gustavo. O que fará o Luxemburgo? Vai tirar as estrelas do time? Ou vai colocá-los ainda no domingo para ver se a boa fase volta ou se resolvem a partida?
Domingo tem, acredito, a última chance do time mostrar que ainda pode brigar pelo hepta. Em casa, deve ter a volta de Alex Silva e Airton, enquanto os rivais do topo da tabela vão jogar fora. Se não vencer o Atlético-PR, na zona do rebaixamento, aí até eu jogo a toalha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

2 comentários:
Olha, a zaga sempre foi uma merda e o ataque fraco. Mas o TODO, o conjunto vinha funcionando muito bem.
Pra mim não tem essa de "desandar" ou "degringolar"
Já começo a achar que alguns jogadores estão fazendo corpo mole numa tentativa de derrubar o Vanderlei.
Ir para a Libertadores com essa postura covarde é até piada. A grife Luxemburgo nos sai muito cara. Qualquer técnico medíocre consegue acertar uma zaga. Pra quem levou olé de Carlos Alberto e Ricardinho, era esperar demais por um bom resultado contra o Corínthians. Dos jogadores, do caro elenco, se espera um mínimo de vontade, de ânimo, para entrar em campo com essa camisa.
Postar um comentário