segunda-feira, 29 de agosto de 2011

19º Rodada do Brasileirão: Empate no clássico


Última rodada do primeiro turno, e o Flamengo arrancou um empate complicado contra o Vasco, jogando com apenas um zagueiro de ofício - Angelim, um volante improvisado na zaga - Willians, e dois jovens volantes à frente - Luiz Antônio e Muralha.

No primeiro tempo a única jogada perigosa foi no começo da partida com o Ronaldinho dando belo passe para Léo Moura. Fernando Prass fez grande defesa. Pelo lado esquerdo, o Vasco criava boas jogadas pra cima do Júnior César. Juninho Pernambucano foi perigoso apenas nas bolas paradas.
 
O Flamengo despertou pra partida quando ficou com um a menos. Criou boas chances com um Negueba na direita, Ronaldinho na esquerda e Renato ajudando como terceira atacante. O Vasco foi muito conservador, continuou com o mesmo esquema na defesa, não tirou nenhum volante pra colocar mais um homem de frente e perdeu uma excelente chance de sair com a vitória.

Mas quando o destaque do time é o goleiro, dá pra sentir o drama que foi. Depois de duas falhas seguidas, contra o Figueirense e Atlético-GO, Felipe agarrou muito, salvou cabeçadas incríveis e teve a sorte ao teu lado com a bola na trave de Juninho Pernambucano.

A entrada de Negueba ajudou a segurar a posse de bola, as vezes enfrentando três marcadores e tinha que se virar lá na frente. Mas faltou percepção, inteligência e calma para escolher as melhores jogadas nos momentos decisivos. Uma quando ele invadiu a grande área e tocou errado para Ronaldinho, e a outra no finalzinho da partida, pra matar o jogo, escolheu Luiz Antônio que passava em velocidade ao Ronaldinho livre na esquerda.

Faltou os dois se aproximarem mais. Várias vezes Negueba se preparava pra cruzar e não encontrava ninguém na área. Pensando nos próximos jogos, ter um Jael na área, e Ronaldinho e Thiago Neves chegando junto ao ataque, pode sair coisa boa.

Mais uma vez Botinelli não assumiu sua função no meio de campo. É incrível como ele não consegue dar prosseguimento a uma jogada depois do drible. Sempre perde a bola.

E o Wellington que sempre mete bicuda pra frente, hoje matou no peito e quis sair jogando, mas errou bisonhamente, e foi expulso justamente pois era o último homem.

E pra quarta-feira, estréia do segundo turno, é torcer pela volta de Thiago Neves. E nessa segunda-feira, torcer para que não tenha sido nada grave com Alex Silva, lembrando, o problema no São Paulo foi no joelho direito, e agora foi no esquerdo.

E o time vai sem Airton, Júnior César, Alez Silva e Welligton.

2 comentários:

Marcio disse...

Luxembrgo anda dizendo para a imprensa, que Wellington não pode errar pq a torcida reclama. É exatamente o contrário, ele é o único que pode errar, pois o paizão protetor sabe-se lá pq $$$$?), está lá sempre para desculpá-lo. A turma ca copinha já está ajudando antes do esperado, ontem tinham 3 ( L Antônio, Muralha e Negueba).

costabrito disse...

Com o Botinelli vai ser complicado,o cara esta piorando a cada jogo.O WL tem que testar novas opçoes ,sem o TN,Thomaz,Adryan,Vander,Lorran e ate o Galhardo no meio ,insistir com o Botinelli agora nao da !!!!Com tantos jogos estamos perdendo muito jogador,a base vai ser a alternativa.NO jogo de ontem temos que destacar a atuaçao tb do Willians de zagueiro.