sábado, 5 de março de 2011

Ronaldinho, Thiago Neves e Willians comandam a bela estréia na Taça Rio


Foi a melhor partida do Flamengo no ano, o melhor jogo de Ronaldinho e Thiago Neves, sem falar de Willians, um monstro na marcação e depois da expulsão injusta do David, ainda ficou de zagueiro e foi muito bem.

Mas só bastou entrar o Jean vira-bunda, pra atrair o segundo gol do Olaria. Absurdo Angelin não ser a primeira opção pra zaga, injustificável, até porque ele pode ajudar na lateral esquerda, nossa grande deficiência.

Foi a primeira vez que o time levou o primeiro gol no Estadual. O Olaria achou o gol na falha do Felipe, e também da zaga que ficou olhando, e depois teve um contra-ataque pra fazer o segundo, mas desperdiçou.

O Flamengo no primeiro tempo jogava bem, era mais organizado. Ronaldinho comandou o time, hoje fez sua melhor partida. Participou de todos os lances ofensivos, não ficava nem preso na zaga, nem apenas na armação, tinha liberdade, e armou vários lances perigosos e deu alguns bons chutes. Na pressão do Olaria no segundo tempo, segurava a bola, chamava a marcação e abria as jogadas. Marcou seu gol com categoria e frieza.

Thiago Neves começou errando muitos passes, mas mesmo assim meteu uma bola na trave e ainda fez seu gol com oportunismo. Melhorou muito no segundo, quando deu passe pra Ronaldinho e ainda meteu mais um gol de contra-ataque depois de um pique lá da defesa pra meter o terceiro gol. Precisa de mais alguma coisa?

Botinelli foi melhor que na final da Guanabara. Isso também fez a diferença para o bom volume no meio de campo. Fez algumas boas jogadas, caindo pela direita com Léo Moura, mas ainda peca nas finalizações, teve boas oportunidades e sempre isolava os chutes.

Agora é preciso atenção para o Maldonado. Errou o passe que ocasionou no lance da expulsão do David e não foi bem no restante da partida, também não quero o Fernando, mas acredito que já já o Muralha vai ter sua chance e não vai largar mais.

Luxemburgo colocou o útil Fierro, que fez a jogada pro terceiro gol do Thiago Neves, e poderia ter colocado o Negueba mais cedo quando a partida esfriou. E repito, prefiro deixar Willians de zagueiro que optar por Jean vira-bunda-atrai-gol, meu Deus.

Enfim, gostei muito do time, essa evolução que cobramos do Luxemburgo, e se foi coincidência eu não sei, mas pela primeira vez que repetiu a escalação, o Flamengo fez uma boa partida.

2 comentários:

Tayroni Francisco de Alencar alves disse...

Quanto ao Jeanta, nada demais. O Luxa quis testar o cara. No Ronaldo ele já confia.

Acredito que a experiência do Luxa falará mais alto e a primeira leva na barca de 2011 sairá após o carioca.

Abraços.

Márcio disse...

Olá amigos, o Fla está crescendo, mas uma coisa tem que ser dita: O Maldonado precisa de um substituto. Já vem falhando a muito tempo, exemplo para o penalti desnecessário contra o A. Paraná em Volta Redonda e principalmente o penalti na final do carioca contra o Botafogo, tb desnecessário. Abç.