quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vitória dos clubes na Câmara Federal



Vitória dos clubes formadores de atletas olímpicos. Depois de muita luta, muito debate político, a Câmara aprovou agora à noite a Medida Provisória que altera a Lei Pelé e garante recursos para aqueles que realmente investem e formam os atletas olímpicos, e agora segue para sanção presidencial.

A emenda, que veio do Senado, garante à Confederação Brasileira de Clubes 1/6 dos recursos destinados ao Ministério dos Esportes provenientes da Loteria Federal, o que representaria cerca de R$ 30 milhões por ano para os clubes formadores.

O governo agora quer garantias que a verba seja repassada para todos os clubes sócios da Confederação Brasileira de Clubes, não apenas aos oito fundadores - Pinheiros, Minas, Flamengo, Vasco, Fluminense, Corinthians, Grêmio Náutico União (RS) e Sogipa (RS) e quer que haja a fiscalização desse dinheiro e a existência de projetos para o seu uso.

Ótima notícia, sem dúvida nenhuma, para quem formou 77% dos atletas que foram a Olimpíada de Pequim. Vamos ficar ligado o para saber quais projetos serão investidos e como será feito o controle da divisão da grana pela CBC.

Ainda falta a sanção da presidente, mas de qualquer forma, uma grande vitória para o esporte olímpico.

Nenhum comentário: