Na eleição do Clube dos 13, Patrícia Amorim fechou o voto com o Fábio Koff contra Kléber Leite e CBF, na época muitos questionaram que ela perdeu a chance de finalmente ter 87 reconhecido, muitos desses esquecendo que seria vergonhoso mudar o voto e aceitar a chantagem do Ricardo Teixeira para levar a Taca de Bolinhas.
Como fizeram, por exemplo, Palmeiras e Botafogo, que mudaram de voto após receberem um empréstimo, que foi liberado misteriosamente às vésperas da eleição.
Agora, com todo o mercado pelos direitos do Brasileirão fervendo, e todo o clima ruim no Clube dos 13, o mistério é por que da CBF reconhecer 87 agora, justamente quando acontece o desmantelamento do Clube dos 13.
Tentando entender, acredito que o Flamengo pediu ajuda, queria saber quem seria seu aliado por 87. O C13 se calou, a CBF foi lá e abraçou o Rubro Negro.
Pior para o Clube dos 13, melhor para a CBF e para a Globo.
O Clube dos 13 rachado, caminha para seu fim com as possíveis saídas de Flamengo e Corinthians, e puxando outros clubes juntos.
Ainda segundo o comunicado, o Diretor Jurídico da CBF afirmou que não poderia deixar de reconhecer o título do Flamengo diante de novos argumentos apresentados pela Patrícia Amorim. Legal, mas porque demorou tanto tempo para a CBF reconhecer o que é tão claro? Que argumentos tão contundentes foram esses para, finalmente, Ricardo Teixeira reconhecer a Copa União?
Espero que da mesma forma a Patrícia não se vendeu na eleição do C13, não tenha feito nenhum acordo, nenhuma negociação obscura para ter o reconhecimento da CBF.
Agora, queria ver a cara agora do Juvenal Juvêncio, que pegou a Taça de Bolinhas com sorriso no rosto porque apenas a palavra da CBF era que importava. E agora?
4 comentários:
"Tentando entender, acredito que o Flamengo pediu ajuda, queria saber quem seria seu aliado por 87. O C13 se calou, a CBF foi lá e abraçou o Rubro Negro."
Mas o Clube dos Treze outro dia não disse que entraria na Justiça ao lado do Flamengo nessa briga?
Acho que o apoio do Flamengo está valendo muito esses dias e os lances de um lado e de outro devem estar vindo a cada dia mais altos...
Mas vamos esperar pra ver os desdobramentos. Hoje à tarde ainda tem coletiva da Patrícia sobre isso.
O que me chamou mais a atenção foi a Patricia dizer que vai pensar mais no Flamengo e menos no futebol brasileiro. Me incomodava muito ouvir os dirigentes de outros clubes (que disputaram em 87) negando o título do Flamengo. Os mesmos que se beneficiam com o dinheiro que o Flanengo trás com sua imensa torcida. Achei ótimo, apesar de não me agradar a idéia de uma aproximação com a CBF.
André, o Clube dos 13 foi muito importante para o Futebol Brasileiro. Aliás, ele era importante quando tinha apenas os 13 grandes clubes brasileiros.
Depois que ele se abriu para os clubes médios - acho que hoje até Náutico e Goiás são sócios - o C13 perdeu o prestígio e a força. Soube que querem ampliar o clube dos 13 para 40 clubes.
Postar um comentário