segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Flamengo empata no tempo normal, Felipe salva nos pênaltis, mas o time pode mais


Os dois times que tiveram a semana livre durante a semana foram eliminados da Taça Guanabara. Na semifinal ontem o Flamengo foi superior, teve jogadas mais perigosas e esteve perto de levar a vaga no tempo normal.

Como sempre, quem perde decisão de pênaltis diz que é loteria. Argumento simplório para tirar a responsabilidade. A realidade é que nenhum jogador do Botafogo pediu pra bater. A cena do Joel debatendo com Loco Abreu a lista de cobrança foi uma prova de quem estava mais preparado para disputar as cobranças

Luxemburgo tem boas opções, mas escolhe sempre as piores. Olha quem estava no banco ontem: Diego Maurício, Botinelli, Negueba, Fierro e ainda o Egídio e Muralha. Fora o Marquinhos, Vander e Wanderley que não foram relacionados, pô, não dá pra reclamar não. Pode montar um time mais rápido, mais interessante, pelo elenco que tem.

O empate foi desnecessário. O primeiro tempo foi totalmente burocrático do Botafogo. Foi estranha a opção de jogar na direita com Márcio Azevedo, ao invés de pressionar o lado esquerdo com Angelin e Renato Abreu.

O Flamengo criou algumas boas chances, poderia ter aproveitado mais. Com Léo Moura isolando um bom passe do Deivid, chute e cabeçada de Thiago Neves para defesa excelente de Jéfferson. E o gol saiu com Thiago Neves na cobrança do escanteio na medida pro Angelin abrir o placar.

Ainda sinto falta das jogadas com Léo Moura e principalmente ter jogadores que o ajudem, como foi o Fierro na quarta-feira. Willians não pode ser um, nunca.

Segundo tempo Éverton entrou para ajudar o Cajá na armação. Com uma linha de impedimento errada, Loco Abreu empatou e por pouco não virou a partida, Felipe salvou a cabeçada. Foi o pior momento do Flamengo na partida, mas Luxemburgo entrou com Negueba, que deu nova vida e "garrinchou" no ataque e voltou a equilibrar o jogo.

E o Ronaldinho? Contra o Murici, jogando no ataque, ele teve grandes momentos, ontem a mesma coisa, jogando mais perto da área, como atacante mesmo, e tendo o Negueba como opção de velocidade, foi bem mais periogoso do que ficar no meio de campo e de costas pro ataque. Aquela dominada na pequena área que tirou o zagueiro e o chute de trivela para a defesa sensacional de Jéfferson foi sensacional.

Muits da imprensa questionam quando Ronaldinho vai estrear. Não entendo, falam que ele nunca será o Ronaldinho do Barcelona, mas todo jogo querem atuações de gala. Claro que ele pode melhorar, vai melhorar, tem treinando forte e bem, uma hora vai encontrar de vez seu espaço no time e vai deslanchar.

Thiago Neves teve algumas boas jogadas no primeiro tempo, errou alguns contra-ataques, mas sumiu no segundo tempo.

Diego Maurício poderia ter entrado mais cedo, só foi entrar aos 35 minutos.

E o grande mistério: mesmo com Egídio no banco, Luxemburgo preferiu escalar o Renato de lateral, daqui a pouco quando Felipe não puder defender, Renato vai lá pro gol, eu hein, está ficando estranho esse caso.

Nenhum comentário: