domingo, 20 de fevereiro de 2011

Quinta vitória consecutiva com um show defensivo do Flamengo!


Mengão não tomou conhecimento do Bauru, e conseguiu a quinta vitória consecutiva no NBB: 84 x 64. Uma partida que tinha tudo para ser complicada, apertada, mas sem seu grande astro, o norte-americano Larry Taylor, o time paulista foi presa fácil pro Flamengo.

Dois destaques importantes: uma excelente defesa, Teichmann e Baby marcaram bem o garrafão, e as bolas de três, tão tradicionais do Bauru, não caíram. Para se ter uma idéia, o Flamengo levou apenas 23 pontos no primeiro tempo.

E a excelente atuação do armador Hélio. Grande partida, conduziu bem o time no ataque e foi decisivo em momentos importantes. Marcou 13 pontos e deu 4 assistências. Poderia ter ousado mais nas infiltrações, mas é bom ver o nosso armador voltando a jogar bem.

O melhor da partida foi o ala-pivô Teichmann. Fez duas faltas logo no primeiro quarto, deixando a torcida apreensiva, mas teve um lance em seguida que correndo o risco de levar a terceira falta, deu um tocaço e recuperou a bola. É um jogador completo, marca, rouba, enterra, puxa contra-ataque, joga muito. Foram 12 pontos e 8 rebotes.

Marcelinho foi o cestinha com 23 pontos, mas não estava tão inspirado: 5/13 na linha de três. Baby marcou 12 pontos com 6 rebotes e Wagner contribuiu com 5 rebotes.

O grande drama são as opções na ala. Sem David Teague machucado, Duda está sendo o titular, mas o reserva imediato é o Guto, que entrou hoje na boa, sem pressão, sem marcação, partida ganha, e acertou apenas uma bola de três: 1/7.

Pelo menos Jéfferson deve voltar para quarta-feira no clássico contra Brasília no Nilson Nélson, pode ser aproveitado na posição três, mas ainda estará fora de ritmo.

Teremos agora três partidas seguidas fora de casa nessa semana. Depois de Brasília, tem outra pedreira, o Pinheiros na sexta e o Paulistano no domingo.

Nenhum comentário: