sábado, 18 de agosto de 2018

Estadual de Basquete 2018: Flamengo estreia com vitória contra o Botafogo

Gustavinho super calmo na estreia do Estadual (Foto: Staff Imagens / Flamengo)

No primeiro compromisso oficial, o Flamengo venceu o Botafogo fora de casa, com apenas torcida alvinegra, na estreia do campeonato carioca por 67 x 57.

Ainda sem Kevin Crescenzi e David Nesbitt, Marquinhos foi o cestinha com 17 pontos e seis rebotes. Anderson Varejão foi dominante e alcançou o primeiro duplo-duplo: 15 pontos e 13 rebotes, além de cinco assistências.

Completaram: Deryk, com 10 pontos e quatro assistências, Jhonatan com seis pontos e seis rebotes, o argentino Balbi com seis rebotes e Mineiro com 11 pontos.

O Botafogo venceu o primeiro quarto por 15 x 12, de virada. Já no intervalo o Flamengo voltou a ficar na frente: 28 x 26, em jogo de baixa atuação ofensiva.

No terceiro período a partida continuou equilibrada, até o término do quarto, quando o Rubro Negro abriu frente para fechar: 49 x 43.

No último quarto o Flamengo foi mais certeiro, e Marquinhos e Deryk mataram bolas de três, para fechar em 67 x 57.

A TV do Botafogo transmitiu ao vivo. Do que vi, além dos que destacaram na pontuação, Balbi fez boas jogadas. De negativo, Olivinha.

Na terça-feira, dia 21, às 20h, o Flamengo enfrentará o Niterói, na Gávea.

Os ingressos podem ser comprados on line. 

Um comentário:

Barreto disse...

A não ser que o Olivinha melhore demais o seu desempenho, acho que, infelizmente, ele tem tudo para ser o ponto fraco desse elenco do Flamengo. Não achei conveniente a renovação do seu contrato e também não entendo o motivo pelo qual o Gustavinho concordou com esta renovação, já que o seu estilo não tem nenhuma sintonia com o que o técnico preconiza para a posição 4. A queda do Olivinha é visível nos últimos anos, o que é até previsível porque as suas maiores virtudes são a luta e entrega em quadra, o que fica fica mais difícil de manter com a sua idade. Espero que eu esteja redondamente enganado.