sexta-feira, 2 de junho de 2017

Após três meses, Flamengo "inaugura" seu estádio na Ilha


A inauguração era prevista para a estreia da Libertadores contra o San Lorenzo em março. O Flamengo já foi eliminado da competição e, três meses depois, finalmente conseguiu terminar as reformas da Arena da Ilha e obter todas as licenças.

A capacidade ficou em pouco mais de 20 mil. A arquibancada começa do chão, a distância para o gramado é bem próxima, o que torna o estádio um caldeirão.

Evidente que o planejamento não foi o esperado, porém o clube deu aula da forma correta de reformar um estádio de futebol: se preocupou com o melhor gramado, estrutura de arquibancada segura, reforma do vestiário e urbanização ao redor. Tudo bem diferente do que o Botafogo fez no ano passado, como ficou provado no excelente post do Mauro César Pereira, colocando em risco seus torcedores.

Há previsão de ser lançado um pacote de três jogos na Ilha: Ponte Preta, São Paulo e Chapecoense. A estreia está confirmada contra o time de Campinas, no dia 14 de junho.

O mais importante, além da ótima estrutura: o clube, finalmente, ganha uma alternativa real e própria para fugir dos custos absurdos do Maracanã.


******************

Depois da entrevista coletiva em conjunto com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, na véspera da partida contra o Atlético Mineiro, onde o Rubro Negro assinou com o executivo um protocolo de intenções para a construção do estádio na Gávea e a distribuição de cestas básicas para restaurantes populares do município, hoje estiveram presentes novamente o prefeito e a subsecretária de Esportes e Lazer da cidade, Patrícia Amorim.

Não havia necessidade desse evento para entrega das licenças, o que fica evidente o interesse político. Porém, é interessante ver onde esse flerte e essa aproximação vai chegar. Tomara que seja para a construção do estádio na Gávea.

2 comentários:

Rogério Fonseca disse...

Bom dia.

Os herdeiros de sócios proprietários não pagam mensalidade no Flamengo?

Com todo respeito, esse pessoal acha que o Clube não tem despesas de manutenção?

Quem usufrui os benefícios da Gávea tem que pagar. E quem não frequenta a Gávea e não tem interesse em pagar mensalidade, que entenda a situação do Clube e dessa administração que procura fazer o melhor pelo nosso Querido Flamengo.

Paz e felicidades para todos.

Ernesto disse...

Uma pergunta:

por onde anda o jogador mais caro do nosso elenco cuja multa é de 70 milhões de euros?

Estou falando claro de Felipe Vizeu.