quinta-feira, 11 de maio de 2017

Largardère desiste de comprar a concessão do Maracanã e abre caminho para uma nova licitação

Em nota publicada na manhã dessa quinta-feira, a Lagardère anunciou que desistiu da "compra" do consórcio Maracanã em virtude da insegurança jurídica e indefinição do governo do estado, que ainda não decidiu o que fará: liberar a venda para a empresa francesa, segunda colada do processo licitatório, ou partir para uma nova licitação.

A empresa francesa já havia assinado um memorando com a Odebrecht no valor de R$ 60 milhões e deslocado mais de trinta pessoas para iniciar as obras emergenciais do estádio.

Porém, diante da liberação dos sigilos da deleção dos executivos da Odebrecht, não restou dúvida de que a reforma do Maracanã foi superfaturada e o processo licitatório fraudado.

Era inconcebível prosseguir com essa venda absurda, pois, as regras de concessão que valeriam para a Lagardère seriam exatamente as mesmas do edital de licitação viciado por pagamento de propinas pela Odebrecht.

O blog escreveu em 14 de abril:

"Causa estranhez, ainda, que a Lagardére, apesar de toda insegurança jurídica, principalmente após essas revelações (as delações), assinou um memorial de compra no valor de R$ 60 milhões e só precisa da assinatura do executivo para confirmar a compra do consórcio. Parece pouca coisa, mas diante das delações virou muito coisa".

Três semanas atrás o governo do Rio já dava sinais de que havia recuado da venda e que partiria para uma nova licitação.

O Flamengo conseguiu o que queria. Fez o certo, ao recusar a negociar e sentar na mesa com os franceses e bater de frente publicamente, afirmando que não aceitaria jogar no Maracanã se o estádio fosse administrador pela Lagardère.

Derrota para o Fluminense, que queria manter o atual contrato, onde ganha a renda dos ingressos vendidos da arquibancada atrás do gol e não paga um centavo pela administração / parte operacional do Maracanã.

Segundo o Rodrigo Mattos, do UOL, existe a possibilidade do Maracanã ser municipalizado e entregue aos clubes. O  Estado do Rio exigiria um pagamento por isso, mas a prefeitura é credora de dívida com o governo por ter ajudado na crise financeira.

E segundo o Mauro Cezar Pereira, o Flamengo, além de estar interessado no acontecimento de outra licitação, se movimenta em direção de construir seu próprio estádio.

Nessa sexta-feira, às 10h:30min, acontecerá na sede da prefeitura uma entrevista coletiva do presidente Rubro Negro com o prefeito do Rio de Janeiro. Eduardo Bandeira de Mello e Marcelo Crivella vão falar sobre a ação que vai ocorrer no jogo de sábado, pela estreia do Brasileiro contra o Atlético Mineiro, onde toda a renda será convertida em cestas básicas que serão doadas para restaurantes populares do município e, claro, conversas entre as partes envolvem o destino do Morro da Viúva e o futuro estádio Flamengo.

2 comentários:

Gustavo disse...

Bom dia a força de mil cascatas, a energia de cem trovões, a inocência, a pureza dos bebês, a alegria ilimitada das crianças, o sonhar belo da juventude, o Amor, a Proteção das mães, o carinho, a presença dos pais Nação Rubro Negra.

Nossa, que torcida é essa!!!!!

Aqui no Rio de Janeiro o dia hoje está liiindo, a temperatura super agradável, a natureza permanece calma, inalterada, em harmonia, as pessoas estão se relacionando bem, com boa vontade, tudo se move na direção do bem.

Uma linda festa, final de campeonato e mais um belo triunfo nosso!!!!

Não é mole não, lá no Maraca a gente grita é Campeão!!!!! Úhúúúúúúúú!!!

Parabéns Muralha pelo seu equilíbrio, empenho e dedicação, muito obrigado!!! Parabéns Pará por você honrar com alegria e disposição essa nossa camisa, muito obrigado!!! Parabéns Réver pela cabeçada que originou o gol do título e pela sua sempre vontade de vencer, muito obrigado!!! Parabéns Rafael Vaz pela sua enorme atuação no jogo decisivo, muito obrigado!!! Parabéns Trauco pela sua calidad e pelo seu primeiro título, muito obrigado!!!! Parabéns Renê pelo seu partidaço, todo o Nordeste te aplaude e nós torcedores do Flamengo acompanhamos sempre o Nordeste em tudo o que é verdadeiro e bom, muito obrigado!!!

Parabéns Márcio Araújo pela sua bela apresentação no Maraca lotado, importante na nossa vitória e conquista, muito obrigado!!! Parabéns Arão por você voar com essa camisa e por esse título que você fez muito por merecer, muito obrigado!!! DIEGO, DIEGO, DIEGO parabéns grande craque que mudou de patamar o nosso time!!! Muito, muito, muito obrigado por ter vindo nos ajudar em todos os sentidos!!! Parabéns Éverton por mais esse título, muito obrigado pelo seu esforço e dedicação!!! Nós reconhecemos o seu grande valor para esse time que admiramos e torcemos a favor sempre!!! GUERRERO, GUERRERO, GUERRERO!!! Congratulaciones por más esse título!!! Muchas gracias el mejor centro avante posible para Flamengo!!! Felicitaciones Berrío pelo seu primeiro título já no Flamengo!!! Tu és un hombre e júgador vencedor!!! Parabéns Gabriel, muito obrigado pela sua importante participação nesse jogo!!! Parabéns Rodinei pelo seu título, muito obrigado pela enorme alegria que você nos proporcionou!!! Nessa partida decisiva, grande Rodinei, na arrancada, na motivação, no sentimento de grupo, no desejo de fazer a Nação e seus companheiros felizes, você foi perfeito, muito obrigado novamente!!!

José Ricardo, começou agora e já é Campeão!!! Parabéns por esse título, muito obrigado pela sua dedicação, maturidade, foco!!! Desejamos o seu pleno sucesso todos os dias, muito obrigado amigo!!!

Parabéns diretoria, comissão técnica, equipe médica, de análise, toda a equipe de apoio, muito obrigado a vocês!!! Muito obrigado Nação!!! No jogo de quarte feira eu fui de arquibancada no setor Leste e pude ver como você é linda, positiva, feliz, canta alto, brilha e empolga a todos!!! Te amo Nação!!!

Flamengo Campeão Carioca Invicto de 2017!!!

Parabéns e muito obrigado a todos!!! Úhúúúúúúúú!!!

Caramba, nesse sábado já começa o Brasileirão!!! Então vamos lá!!! Vamos ganhar Mengo!!!!!

Paz, alegria e felicidades para todos!!!

Claudio disse...

Feliz aniversário Conca!!! Parabéns pelos seus 34 anos!!!!