quarta-feira, 10 de maio de 2017

A volta de Ederson aos gramados nessa quarta-feira

Após dez meses fora, Ederson finalmente voltou a ser relacionado para um jogo oficial. Sua volta está prevista para hoje, ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, contra o Atlético Goianiense, às 19h:30min, já com 20 mil ingressos vendidos.

Será um grande reforço, pra jogar mais perto da área e auxiliar o atacante da noite. Além de conduzir o meio de campo enquanto Diego não volta. Ganha o time uma belíssima opção ofensiva, principalmente em tempos de dificuldade pra definir.

A expectativa agora é para ver qual time entrará em campo hoje.

No domingo, mesmo sem disputar um jogo, Ederson comemorou o título carioca com seus companheiros. Após a festa, com muito papel picado, chegou a turma da limpeza para arrumar o campo. Eis que Ederson vê os funcionários e vai comemorar com eles a conquista e os chama para uma foto. Isso sem ninguém por perto, sem nenhum fotografo para registrar e fazer média. Fez porque achou importante.

O relato e a foto é do @fcnfreire.

2 comentários:

Caio Badaró disse...

Porra, que fotão! Parabéns ao Ederson, torço muito por ele... Que volte e ajude o time, potencial técnico ele tem. Sem a pressão de ser destaque, pode ser o atacante que o Guerreiro precisa ao seu lado.

Julio Martins disse...

Bom dia.

Prometo falar a verdade, só a verdade, nada além da verdade!

Fui ao Maracanã sem saber qual seria o time titular. Ao ver no telão o meio de campo com Ronaldo, Cuellar, Lucas Paquetá e Gabriel, pensei: não vai acontecer nada. E foi o que aconteceu basicamente.

O que eu vi de bom: Rafael Vaz fez um partidaço, tirou tudo, desarmou várias vezes no tempo certo e em vários momentos no um contra um. Juan foi bem nas bolas altas. E Matheus Sávio mostrou que tem personalidade e muito futuro. Foram dele as principais jogadas de ataque.

Quando o locutor anunciou a saída de Gabriel o estádio gritou como se fosse um gol! Entrou no lugar dele o Pará, mas o time estava muito desarrumado e a dupla Pará e Rodinei pela direita pouco pôde ajudar.

Éderson corre para entrar, a torcida vibra, eu penso: finalmente esse treinador vai tirar Paquetá que não consegue ganhar uma disputa de bola com os jogadores do Atlético-GO. Para minha surpresa, o treinador tira Matheus Sávio e mantém Paquetá. Aí, meu amigo, a torcida do Flamengo que cantou, empurrou o tempo todo, parou de cantar, pois não aconteceu mais nada em campo. Entrou Vizeu que não teve como ajudar com um time desorganizado em campo. No final, Rafael Vaz bateu mais uma falta na lua. Queria ser herói. Tem que ser só zagueiro, que tá ótimo.

Zé Ricardo, queremos ser campeões de grandes campeonatos. Já perdemos Copa do Brasil no Mineirão porque Luxemburgo colocou jogador frouxo em campo e o Galo foi pra cima. Sabe o que Paqueta vai fazer em jogo grande?

Nádegas, naturalmente.

A vida nos ensina todos os dias. Alguns aprendem.

Abraços a todos.