sexta-feira, 3 de março de 2017

Final da Guanabara com torcida mista: vence o futebol carioca. Botafogo sai derrotado nessa história


Está confirmada a final da Taça Guanabara no Engenhão com torcida mista. O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Gilberto Clovis Farias Matos, acatou o recurso da dupla Fla-Flu e suspendeu a liminar que obrigava torcida única em clássicos na cidade.

Após o sorteio, que definiu que o mando de campo da final seria do Fluminense, o tricolor poderia muito bem ter ficado na sua, vendido ingresso para a metade do Engenhão e disputado a final com torcida única.

Entretanto, o novo presidente das Laranjeiras Pedro Abad manteve-se firme até o final pela torcida mista. Antes da liminar cair, já havia informado ao Tribunal que jogaria sem torcida, demonstrando ter uma postura bem diferente do anterior, Peter Siemsen. Sem dúvida uma atitude que merece elogios.

Quem sai pequeno nessa história é o Botafogo, graças à postura patética de seu presidente, o Sr. Carlos Eduardo Pereira, que ainda tentou um recurso junto ao Tribunal de Justiça Desportivo do Rio para que o jogo fosse transferido para o Maracanã, o que foi negado.

O mandatário alvinegro continua incitando um ódio inexplicável ao Flamengo, afirmando que não é contra torcida mista, mas sim contra a torcida Rubro Negra. É um troço inexplicável.

Para domingo é bom ficar atento a qualquer tipo de manobra dentro e fora do Engenhão. Quem for ao estádio precisa entender que é uma partida que pode ser decisiva, pois a suspensão da liminar pelo TJ-Rio foi exclusiva para a final, e, tudo ocorrendo da melhor forma possível, pode ser estendida para outros clássicos.

Um comentário:

Julio Martins disse...

Grande desembargador Gilberto Matos! Grande Pedro Abad! Grande Eduardo Bandeira! Parabéns e obrigado a todos!