quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

NBB 2016/2017: Liga Sorocabana 58 x 90 Flamengo

Foto: Murilo Amadei / LSB

O Flamengo atropelou a Liga Sorocabana por 90 x 58, conquistou a quarta vitória seguida e agora torce por derrota do Brasília frente ao Pinheiros nesta quarta-feira para se tornar líder do NBB.

Já o rival Vasco, foi atropelado em casa pelo Bauru, que segue subindo na tabela, por 90 x 64.

Com destaques para Mineiro e Hakeem Rollin, que tiveram suas melhores atuações na temporada. O brasileiro contribuiu com 14 pontos e quatro rebotes e o americano com 14 pontos e oito rebotes, terminando com 100% de aproveitamento.

Marcelinho também fez um ótimo jogo: 11 pontos, quatro rebotes e seis assistências. Marquinhos foi o cestinha com 15 pontos.

Se não fossem aquelas três derrotas seguidas, resultado dos desfalques, o time seria líder de forma isolada e tranquila.

Agora com Marcelinho e Fischer recuperados e Mineiro voltando a ser o jogador importante que foi na temporada passada, só fica faltando a volta do Humberto pro Flamengo chegar forte nesta reta final de NBB e buscar o quinto título seguido.

4 comentários:

Guilherme disse...

Placar expressivo, grande vitória!!! Parabéns a todos os jogadores e comissão técnica por mais um grande êxito nesse ótimo campeonato!!!

Barreto disse...

Está se confirmando o que os frequentadores deste blog esperavam do Rollins: um jogador de razoável para bom e que seria muito útil na rotação. É evidentente que este jogador tem as suas limitações técnicas, mas está longe de ser o jogador horroroso prenunciado por outro veículo de comunicação, tendo sido classificado como jogador criador de caso e de difícil temperamento. Este mesmo veículo chegou a comparar o seu estilo de jogo ao do Shilton. O que tenho ouvido de pessoas ligadas ao Flamengo, com relação ao temperamento do Rollins, é é exatamente o contrário. Rollins é um jogador considerando como sendo marcante pelas boas relações no grupo.
Aliás, com a exceção do Robinson que não entregou performance compatível com o seu salário , os demais estrangeiros contratados, anteriormente ao Rollings na fase José Neto,mesmo aqueles dotados de baixo nível técnico como Bruno Zanotti e Washam, foram atletas que jogaram o basquete que se esperava deles.
Não sei se o Flamengo ganhará este NBB ( acho muito improvável que não ganhe com o elenco que este disponível ontem) mas reafirmo a minha posição de que o planejamento deste ano, em face das limitações orçamentárias, foi muito bem conduzido.
Há afirmações de que o Flamengo contrata jogadores estrangeiros com base em lista de empresários . Se isto realmente acontece fica claro que o Flamengo está muito bem coadjuvado por estes empresários, porque, com exceção do caso do Robinson, todos as outras contratações, durante a a atual gestão, foram bem feitas.

Ruy Moura disse...

Barreto. Assisti ao jogo na fileira de cadeiras atrás do banco do Flamengo. O jogo não foi difícil, é verdade, dada a disparidade técnica entre as equipes. Respaldo seus dizeres com relação ao bom clima que predomina no grupo. Ontem a rotação foi bem intensa e todos os jogadores da base participaram do jogo. Pedrinho, Danilo, Lelê, Mineiro e João Vitor terminaram a partida. Fischer jogou bem. JP provou que é dominante no garrafão e Rollins foi muito bem nas jogadas ofensivas (com grande repertório de arremessos e bom jogo interno) e nas jogadas defensivas bloqueando o jogo adversário com invejável força física. Parece-me que para fazer frente a este Flamengo com Fischer, Ramon, Marcelinho, Marquinhos, Olivinha, JP vai ser difícil! Principalmente se Mineiro e Rollins continuarem a jogar bem e se pudermos contar com o Humberto.

Cadu Rollo disse...

É evidente que o time completo é forte, competitivo e, provavelmente o mais forte da competição.

O jogo de ontem foi aquele cenário que todos gostam, vitória fácil, tranquila em que o Neto conseguiu rodar tanto o time que deu pra poupar todo mundo (alguns titulares jogando menos que 20 minutos).

Agora é manter essa pegada, aproveitar que o Brasília perdeu pra ganhar hoje do Paulistano e aproveitar os 15 dias de folga pra trabalharmos forte pra ganhar do Vasco. É um jogo importante pra ganhar e dar moral pra esse time que vem crescendo.

Que continuemos assim. Sem lesões somls muito fortes.