domingo, 19 de fevereiro de 2017

Maracanã não estará à disposição nem para o começo do Brasileiro. É hora do Flamengo procurar outro caminho


A cada dia que passa as notícias sobre o futuro do Maracanã são mais assustadoras. Ontem, segundo coluna do Lauro Jardim em O Globo, as duas empresas que disputam a compra da concessão estimam que, entre a escolha da Odebrecht e a bola rolando, vão se passar três meses.

Ou seja, o Maracanã deve continuar fechado por mais três meses. O Brasileirão começará em maio com o estádio fechado.

E tem mais: para reabrir o estádio, as duas empresas acreditam ter que gastar R$ 30 milhões para colocar o Maracanã pronto para funcionar, além dos R$ 60 milhões que deverão ser pagos à Odebrecht pela compra da concessão.

Em outubro / novembro, quando o Flamengo por conta própria reabriu e administrou por quatro jogos, o Maracanã estava pronto para receber partidas: uma grama nova foi plantada por uma empresa contratada pelo Rubro Negro, além da limpeza, segurança e bilheteria que ficaram à cargo da Gávea.

Hoje, três meses depois, o saldo é de completo abandono, sujo, deteriorado, gramas secas e sem condições de uso.

O Flamengo precisa seguir sua vida: seja investindo pesado na Arena da Ilha e, principalmente, já resolvendo sua vida em definitivo para construir seu estádio próprio.

2 comentários:

Cadu Rollo disse...

E pra completar, hoje sai a notícia que está proibida a venda de mando de campo no Brasileirão. Dessa forma, só mandaremos jogos na Ilha mesmo, até (e se) tivermos a volta do Maracanã.

Um retrocesso e uma péssima notícia pro trabalho do programa de sócio torcedor fora do RJ.

Lamentável.

Claudio disse...

O Maracanã está ai, pronto, disponível para se jogar futebol.

Não estamos em guerra, não temos furacões, nenhuma epidemia, nada.

É apenas a completa imbecilidade de quem nos administra que atrapalha a nossa vida, o nosso dia a dia.

Os partidos políticos têm que se limpar, nos oferecer gente de qualidade, preparada e honesta para que possamos votar bem.

Ficam colocando postes, títeres, gente que faz tudo o que eles querem e mandam para nós votarmos e depois não vemos alternativas, novidades, inovações na administração da máquina pública. Apenas mais do mesmo: a "podre, vagabunda, corrupta, mentirosa" política que se faz aqui no Brasil.

A ficha limpa tem que começar nos partidos políticos. Senão, a hipocrisia vai continuar.

"Mesmo um sistema político monstruoso torna-se normal quando aceito pela população." Gandhi.

Queremos nos livrar desse sistema que suga a sociedade, nos tira dinheiro para as mãos de poucos corruptos e outros com privilégios inaceitáveis, tira nossas alegrias e nossa esperança de viver em um País legal, bom, tendo um dia a dia justo, pacífico, sendo bem tratados pelo Estado, com agilidade e dignidade.