quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Vasco decide não entrar em quadra, perde por WO e Flamengo conquista o 12º estadual consecutivo


O Flamengo conquistou o 12º título estadual de basquete consecutivo. Não foi da forma que queria, mas foi da forma que o Vasco escolheu.

Alegando falta de segurança, a equipe cruzmaltina se recusou a comparecer ao ginásio do Tijuca, praticamente vazio, e o Rubro Negro fechou a série em 2 x 1 com um WO.

Lamentável para o esporte, lamentável para a torcida que perdeu a chance de acompanhar o que poderia ser um grande jogo. Mas bem previsível, em se tratando de Eurico Miranda.

Por 11 anos o Flamengo levou nas costas o campeonato mesmo não tendo nenhum adversário relevante, sempre cumpriu seu papel de vanguarda do esporte do Rio de Janeiro, aguardando que os outros clubes se movimentassem para ressuscitar o Estadual.

O Vasco voltou para o basquete, e esse tipo de coisa voltou a acontecer. Foram diversos problemas durante o campeonato, culminando com o WO. Não é coincidência. Eurico Miranda só teme por segurança quando não tem chance de vencer. Em 2000, com time melhor contra o São Caetano, foi favorável ao reinicio do jogo mesmo com os torcedores caídos do alambrado de São Januário.

As regras do campeonato estavam na mesa desde o começo, não era novidade para ninguém: o primeiro colocado jogaria, se necessário, duas vezes com torcida única e sempre no Tijuca. GEPE, Bombeiros e a Federação confirmaram a realização da partida, mas o Vasco recusou-se a entrar em quadra alegando insegurança.

Infelizmente o campeonato terminou desta forma.

E o pior: tudo isso tendo como cenário a cidade olímpica. É inacreditável que meses após o maior evento esportivo, não se tenha um ginásio disponível para a prática desportiva. Ainda bem que esse problema vai acabar, pelo menos para o Flamengo, com a autorização para construção de sua arena poliesportiva.

6 comentários:

Barreto disse...

O tal de Eurico age como dono do clube. Não acredito que os vascaínos de verdade aprovam uma atitude como esta.O Fla ganharia de qualquer forma pois tem muito mais time. Aliás para mim não é surpresa esta campanha ridicula do Vasco no NBB.

Barreto disse...

O tal de Eurico age como dono do clube. Não acredito que os vascaínos de verdade aprovam uma atitude como esta.O Fla ganharia de qualquer forma pois tem muito mais time. Aliás para mim não é surpresa esta campanha ridicula do Vasco no NBB.

Anônimo disse...

#SRN
André e Barreto, não precisa ser muito inteligente para saber o porque que o Eurico não deixou o Vasco entrar em quadra, só precisa conhecer um pouco de basquete para entender que eles tomariam uma sonora lavada do time do Flamengo, ele achou melhor perder por um ridículo W.O (isso na minha época de escola já era motivo de chacota) imagina em um campeonato profissional e adulto.
Ano que vem, vão se perguntar porque a SPORTV não vai querer passar os jogos na TV do carioca de basquete, esse ano eles iriam passar os 3 jogos das finais e não passaram nenhum por causa da palhaçada que foi o campeonato.
O que acontece é que a diretoria do Vasco pegou vários jogadores que já estão em declínio na carreira e pensaram que com isso seriam campeões e desbancariam o Flamengo, e foi apenas o NBB começar para eles perceberem o verdadeiro lugar deles, e não duvido que esse seja o primeiro e último ano do Vasco no NBB.
Em relação a torcida Barreto, infelizmente 90% dos comentários que li na internet estão de acordo com a atitude de seu presidente e eles ainda acham que ganhariam o jogo.
Só tenho uma coisa a pedir para os jogadores do Flamengo, que no dia 18/12 pelo NBB eles entrem com sangue nos olhos, como se esse jogo valesse a final do Carioca e atropelem o time do Vasco, mas de uma forma tão humilhante que não deixem margem a nenhuma teoria conspiradora, pois caso aja uma derrota nesse jogo, os eternos vice vão achar que poderiam vencer o carioca e que o seu presidente é um herói.
No dia 18/12 será o dia para separar como se dizem, "os homens das crianças"!!!
E que eles respeitem a nossa história no NBB e que saibam que ainda precisam comer muito feijão com arroz para nos desafiar.
#PRACIMADELESMENGÃO

Guilherme disse...

Eu não concordo com nada do que vocês disseram. Eu acho que o Eurico Miranda está fazendo um excelente trabalho no vasco. Pelo menos nós torcedores do Flamengo, Fluminense e Botafogo temos certeza disso!!!!

Vida longa ao Eurico Miranda na presidência do vasco. Que continue no poder prestando esses ótimos serviços ao vasco por muitos anos. kkkk.

Anônimo disse...

MDaemon
Parabéns pela bela eterna sequencia de títulos do meu querido e organizado FlaBasquete!
Parabéns Alexandre Póvoa, mais competente dirigente do CRF da atualidade!!!
SRN

Anônimo disse...

MDaemon

Esqueçam dos adversários e cuidem somente dos comentários que enalteçam nosso querido FlaBasquete!!!
Com o início das obras da Arena Multiuso na Gávea nos primeiros meses de 2017 teremos assunto suficiente para todo o ano, sem necessidade de perdermos tempo com futilidades!!! rsrsrs
SRN