sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Flamengo mira reforços versáteis para Zé Ricardo buscar novo esquema

Matéria de ontem do jornal O Globo informa que um dos objetivos do Zé Ricardo é jogar com um novo esquema, para isso, mira como principal características dos reforços a versatilidade.

Confira:


Dos nomes até agora citados: Vitinho e Marinho para as pontas, além do volante Rômulo. São bons nomes, destaques por suas equipes no Brasileirão, bem superiores aos jogadores do atual elenco, mas, a meu ver, ainda não mudam de vez o patamar do time para uma grande potência visando a Libertadores, que precisa ser obsessão da Gávea de uma vez por toda - o Flamengo foi eliminado na primeira fase nas últimas duas edições que disputou. Podem atuar bem, mas na companhia de outros ótimos jogadores.

Vitinho é o que mais me agrada. Foi artilheiro do Inter, além de ter velocidade como arma. Se vier, vai unir duas características que nenhum jogador do atual elenco tem: velocidade e bom chute à gol.

Sabemos que o Flamengo nos dois últimos anos tem contratado sempre um excepcional jogador: Guerrero em 2015 e Diego em 2016, entretanto, ambos chegaram na metade do ano. Como a Libertadores já começa no primeiro semestre, a diretoria terá que buscar essa contratação bem antes do que vinha fazendo.

Vamos aguardar!

3 comentários:

Anônimo disse...

#SRN
André, a diretoria conseguindo trazer esses 3 jogadores, e dispensando alguns que recebem muito e fizeram pouco durante o ano de 2016 (Sheik, Marcelo Cirino, Damião, Chiquinho, Paulo Victor, Gabriel, Alan Patrick - já está indo embora - , Fernandinho e talvez o Ederson esse não posso julgar pois ficou mais tempo machucado do que jogando) quase um time, imagina quanto a folha salarial não ficaria aliviada, se é para ficar com eles, melhor dar chance para a base, já que o futebol apresentado foram quase todos do mesmo nível, acredito que o time suba alguns níveis no patamar, mas ainda acho pouco, ao meu ver, ficariam faltando pelo menos mais 2 ou 3 contratações para serem titulares ou pelo menos para chegar e disputar posições.
Não vejo porque não ter um meio de campo com Felipe Mello, Rômulo, Willian Arão e Diego, deixando o Arão mais solto, e na frente tendo Vitinho ou Marinho para ajudar o Guerreiro, mudaria o jeito de jogar, e se fosse necessário, tiraria alguém do meio e entraria com outro jogador de frente para voltar ao 4-3-3.
Sou sincero, prefiro mais o esquema 4-4-2 dando muito mais liberdade para o Arão e para o Diego e deixando 2 volantes que sabem sair jogando e que são muito bom no desarme e que fariam uma troca entre si, sem posição definida.
Se fosse possível dentro das circunstancias, traria pelo menos mais um meia (que poderia ser o cara para fazer a diferença como foi o caso do Diego e do Guerreiro - meu nome ideal seria o do Montillo) e um lateral esquerdo para a reserva do Jorge, mas que pudesse ser titular tb. (sei que a diretoria já sabe disso), só estou mesmo colocando a minha opinião.
O ano que vem, todos os olhos da imprensa brasileira estarão voltado para 2 times, Flamengo e Palmeiras, a base está muito forte, e com a chegada desses jogadores, o time bem treinado, não vejo nenhum time no mesmo nível do Flamengo.
Mas para a libertadores, o buraco é mais embaixo, então, quanto melhores os jogadores contratados melhor, cascudos, e com experiência em competições internacionais, pois já foi mostrado esse ano que com o time que temos, não iremos muito longe na Libertadores, até mesmo pela falta de experiencia que foi mostrado na Sulamericana.
Se eu pudesse escolher, as minhas sugestões para contratações seriam:
Felipe Mello, Rômulo, Montillo, Vitinho e Marinho (pelo menos 3 desses seriam titulares absolutos nos lugares de Marcio Araújo, Gabriel e Everton), e o Reinaldo da Ponte Preta para a reserva do Jorge.
E metade dos jogadores reservas poderiam deixar o elenco, e apostaria na base, pois temos uma safra boa como a muito tempo não tinhamos, se for comparar com a lista de dispensa e os meninos da base o futebol são bem parecido de ambos, então apostaria muito mais neles.
Ano que vem, jogando a maioria dos jogos no RJ e com o CEP funcionando, não precisamos de um elenco tão numeroso, mas com jogadores suficiente para uma disputa sadia. Contratando 6 e dispensando 9, e usando a base, é uma conta razoável.
Mas também sei que a diretoria sabe de tudo isso e que vai fazer o melhor para contratar as melhores peças.
Parabéns diretoria e continue nesse caminho e logo seremos o time a ser batido no Brasil e nas Américas.

Anônimo disse...

Elias e Thiago Neves são contratações.

Esses que vocês falaram acima são apostas. Podem ajudar ou tremer no Flamengo. Ninguém sabe.

Anônimo disse...

MDaemon

Futebol, ninguém chega a consenso algum! Os dirigentes também não e os anos vão passando, passando...e nada de títulos!
Na verdade, os dirigentes do futebol é que deveriam ser trocados, pois já demonstraram suficiente quantidade de ineficácia para contratar!
SRN

PS.: enquanto isto o Flabasquete, vai bem, obrigado!!! Invicto há 7 jogos pelo NBB, se não perdi as contas! rs
FlaBasquete 85 x 66 Macaé, com direito a assistir Ronald Ramon fazer chover no último quarto.