terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Remo Rubro Negro contará com treinador francês para iniciar reformulação no esporte


Da mesma forma que a natação passou por reformulações e dispensas de sua equipe adulta, o remo Rubro Negro começa a se reestruturar.

O Flamengo fugiu do modelo atual de troca intensa de atletas entre clubes, mas de um pífio resultado internacional. Nos jogos olímpicos no Rio, a melhor colocação foi um segundo lugar na final C.

A aposta é o investimento na base, sem pagar altos salários e estrutura de primeira linha, com academia especializada e uma flotilha novíssima. Para comandar essa reformulação da base à equipe adulta foi contratado Stèphane Durand, ex-técnico da confederação da França.

A primeira atividade do técnico francês na Gávea será no dia 5 de janeiro, com a realização de uma clínica. O francês, que tem grande experiência internacional no esporte, também ministrará um camp em Porto Rico parar atletas americanos, mexicanos e porto-riquenhos e dois atletas rubro-negros serão convidados pelo treinador.

3 comentários:

Anônimo disse...

MDaemon

Em breve, com novo treinador e nova flotilha presente de antigo diretor rubro-negro, o CRF retornará aos velhos tempos de colecionador anual de títulos no Remo!!!
SRN

Cadu Rollo disse...

A ideia tem que ser essa mesmo. Especialmente nesses esportes com bem menos apelo, o título eh o de menos por agora. Temos que focar na base mesmo, apostar na formação, até que chegue o momento que seja uma coisa natural que o clube seja procurado pelos novos talentos pelo reconhecimento ao trabalho na base.

O caminho eh esse.

Gustavo disse...

O remo é a nossa origem!!! Todo carinho e apoio ao remo do Flamengo!!!