sexta-feira, 18 de novembro de 2016

NBB 2016/2017: Flamengo 96 x 88 Pinheiros


O Flamengo venceu a terceira consecutiva e segue invicto no NBB. Na noite desta quinta-feira, jogando pela primeira vez em casa, o atual tetracampeão brasileiro derrotou o Pinheiros por 96 x 88.

Além do Rubro Negro, estão invictos: Mogi e Liga Sorocabana  (duas vitórias) e o Vitória (três vitórias).

Outros resultados: o Vasco (1-2) perdeu em casa para o Campo Mourão (1-1)  por 91 x 81. O Bauru (1-2) levou uma surra do Paulistano (1-1): 90 x 66. Os atuais bi-vice do NBB ainda perderam Alex e Léo Meidl pelo menos até o final do ano.


DESTAQUES

Marcelinho com seus 41 anos, novamente foi o destaque. Após anotar 22 pontos contra o Bauru e 27 contra Franca, o capitão Rubro Negro terminou a noite com 22 pontos.

Marquinhos anotou 21 pontos. Já havia anotado 22 contra o Bauru e 24 contra Franca.

JP Batista marcou 16 pontos com nove rebotes. E Olivinha chegou ao segundo duplo-duplo: 14 pontos e 12 rebotes.

Fischer fez sua estreia no campeonato. Participou por 22 minutos e terminou com quatro pontos, cinco rebotes e duas assistências.


O JOGO

Novamente o Flamengo encontrou dificuldades pra fechar a partida após abrir boa vantagem. Já havia acontecido este mesmo problema nos confrontos contra o Vasco, repetiu contra Franca e ontem quase a vaca deitou.

Após abrir 49 x 34 no intervalo, a equipe paulista baixou a diferença para apenas sete pontos no terceiro quarto.

Nos dez minutos finais, nova reação do Pinheiros, que cortou a vantagem para 84 x 83 faltando pouco mais de um minuto com uma cesta mais falta do Holloway.

Na volta, frieza do Flamengo nas mãos da dupla Marquinhos e Marcelinho para respirar com um 90 x 84. Neto do Pinheiros ainda matou uma bola de três: 90 x 87, faltando 22 segundos.

Mas no capricho dos lances livres e na enterrada de Marquinhos, o Rubro Negro segurou a reação pinheirense e saiu de quadra com a vitória: 96 x 88.

18 comentários:

Anônimo disse...

MDaemon
Impressionante como o conjunto adquirido durante vários anos permite ao nosso querido FlaBasquete sair das piores situações. Exemplo foi a apresentação de ontem à noite contra o Pinheiros, em que Zé Neto tentou infrutiferamente várias formações durante o segundo e terceiro quartos sem sucesso. Com Ricardo Fisher ainda fora de sua grande forma e uma noite ruim dos garotos, teve mais uma vez que contar com o grande entrosamento e classe dos titulares para arrancar uma nova vitória com um placar, que não diz o sufoco que passamos, quando faltavam pouco mais de três minutos pra o término da partida. O fato positivo, além da vitória, claro, está sendo a recuperação incrível de Marcelinho Machado,que readquiriu sua antiga forma de vinte anos atrás. Muito prazeroso para todos que amam o basquete do Flamengo ter de volta nosso ZICO do basquete, imaginando que a direção do clube, no início do ano, ter pensado em se desfazer de nosso melhor jogador por considerá-lo ultrapassado. Porém, alguém de grande bom-senso, que deve ter sido Póvoa, não permitiu que o desastre anunciado acontecesse. Infelizmente, por motivos egoístas e político-financeiros, garanto, até este momento, conforme André Guimarães,nenhum nome de peso para reforçar o "Orgulho da Nação-Rubro-Negra foi ventilado, nem de forma velada. Enquanto isto o futebol milionário continua a sua triste sina de morrer na praia mais um ano!!!
Saudações rubro-negras

Barreto disse...

MDaemon


Um pivô estrangeiro está sendo contratado para jogar em janeiro, segundo informação que obtive diretamente do Marcelo Vido. André Guimarães não gosta ou não está autorizado a fornecer informações. Lembro que na temporada passada, dias antes de ser anunciada a contratação do Ramon, André Guimarães me disse,pessoalmente, que não havia qualquer contratação em curso.

Anônimo disse...

MDaemon
Tomara Barreto, que suas considerações estejam corretas e que num futuro bem próximo tenhamos mais um grande jogador reforçando nosso querido FlaBasquete em busca de mais títulos nacionais e internacionais, já que o futebol de há muito me fez perder o interesse!!!
Um grande abraço!
SRN

Antônio Neto disse...

Nada mal esse começo de temporada, ainda mais considerando todos os desfalques e problemas físicos no elenco.

Barreto, e o tal gerente que iriam contratar? Tá sabendo de algo? Estou achando que desistiram da idéia.

Barreto disse...

Antonio Neto


Quanto ao gerente que pretendiam contratar, não tenho qualquer informação.

SRN

Antônio Neto disse...

Barreto, espero que não tenham desistido da ideia, pois na minha opinião a contratação de um gerente é mais do que necessário. Enquanto ao pivô americano, espero muito que o reforço não seja o "andarilho" americano, um tal de Derrick Caracter rsrs

SRN

Pedro disse...

Que foto linda!!!

Mengão, tu és vitória e vibração!!! Parabéns Flamengo!!!

Barreto disse...

Antonio neto

O Jogador que será contratado é um pivô estrangeiro, não há informação sobre a sua nacionalidade. A probabilidade de ser um pivô americano é muito grande, porque a maioria dos pivõs estrangeiros que chegam para o basquete da América do Sul são americanos e portanto quase todos são andarilhos.

Barrto disse...

Antonio Neto

Eu não tenho informações sobre qual pivô virá. Mas já cheguei a pensar que o Fla possa contratar o Derrick Caracter por já ter alguma proximidade com ele. Não sei dizer se ele seria uma boa ou má contratação pois só vi os 2 jogos que fez no Brasil, tendo chegado no Brasil na véspera do primeiro jogo. No primeiro fez um duplo duplo e teve uma boa atuação. No segundo quase não apareceu. Só quem acompanha o histórico recente deste jogador poderia avaliar a sua contratação.

Antônio Neto disse...

Barreto, pelo Flamengo ele fez umas 3 ou 4 partidas bem abaixo da expectativa, mas de qualquer forma o que preocupa é saber que ele nunca se firmou em lugar algum, a média é de quase três clubes por temporada.

Barreto disse...

Antônio Neto. Ele fez apenas 2 jogos pelo Fla. Um deles com duplo diplo. Não sei se o Fla conseguirá coisa muito melhor.Quase todos os americanos quem vem para a América do Sul são andarilhos, não porque não se firmam nos clubes mas porque os clubes da América do Sul não apresentam condições de garantir contratos prolongados com ninguém. Porque Meyinsse saiu do Flamengo? Porque o Flamengo não pode garantir o seu contrato como ele queria. Meyinsse tem apenas 26 anos e o San Lorenzo há é o seu terceiro clube na América do Sul. Quando tiver 30 anos como o Carácter em quantos clubes ele terá jogado? Aí aparece alguém para dizer que o Meynsse não se firma em lugar nenhumm. Muitos jogadores que não tem emprego nos EUA são dominantes no terceiro mundo. E a política de investimentos adotadas nestes locais fazem com que quase todos os americanos seham andarilhos. Se não for o Carácter será provavelmente outro jogador que corre o mundo parecendo que não se firma em lugar nenhum.

Anônimo disse...

MDaemon
Da mesma forma que o Flabasquete contratou, com grande êxito ,Valter Hermann e Nico Laprovitolla, por que não dar uma olhadinha no mercado argentino??? Muitos veteranos argentinos de grande qualidade tiram de letra o atual basquete nacional, podendo reforçar com sucesso qualquer uma das equipes que atuam na NBB, bastando para isto apenas uma boa dose de flamenguismo, qualidade hoje um pouco afastada de nosso vaidosos dirigentes do futebol milionário!!!
SRN

Barreto disse...

MDaemon
Os melhores pivôs que jogam na Argentina são Americanos.Há muito bons jogadores na Argentina, mas somente em outras posições.

Antônio Neto disse...

Barreto, o Meyinsse tem um ano a menos só que o Caracter e um histórico bem melhor até essa altura. E sobre a rápida passagem do Derrick Caracter no Flamengo, posso estar equivocado, mas ele também participou daquelas 3 partidas da pré-temporada da NBA. Lembro até da discussão aqui no blog por ele ter tirado tempo de jogo do Felício naqueles amistosos.

Barreto disse...

Antônio Neto. Não estou defendendo a contratação do Caracter, mas nesta altura do ano vai ser difícil o Fla conseguir alguém tão melhor. Tomara que consiga alguém que possa quebrar o contrato.



Gustavo disse...

Mais um ano e fica comprovada a diferença enorme de gestão entre o nosso basquete e o futebol. Mais uma vez terminamos o ano nos contentando com muito pouco. Tem gente até comemorando terceiro lugar e trÊs empates seguidos no Maracanã.

Não me preocupo com quem vão contratar no basquete. Podem até errar, mas certamente será uma contratação criteriosa e com lógica, o que aumenta as chances de sucesso. Tudo tem a cara vencedora do Flamengo no basquete.

O que me preocupa muito é a desmontagem dessa cúpula que toca o basquete e esporte olímpico no clube. Acho muito estranho as pessoas acharem normal isso acontecer e estarem felizes com a cúpula do futebol.

Anônimo disse...

Vamos ser honestos? Não dá para comparar gestão do basquete com gestão do futebol... É querer comparar quem tem um gato em casa com um domador que entra na jaula do leão.
SRN. Marcel Pereira

Gustavo disse...

Vamos ser sinceros então. É o torcedor do Flamengo se acostumando com a mediocridade do futebol.

Um esporte ganha absolutamente tudo nos últimos quatro anos e outro disputa e perde - como de hábito - 5 campeonatos em 2016. Triste.

Eu, como rubro negro, então, só quero ter gato em casa. Deixa o leão para os medíocres.

Na época de Zico e cia, todo mundo era gatinho.... rs era tão fácil !

SRN