quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Brasileirão 2016: América-MG 0 x 1 Flamengo


Foram mais de dez de intervalo após a partida contra o Botafogo, porém a atuação contra o América-MG foi uma das piores do campeonato, superando até mesmo a estreia do segundo turno contra o Sport.

Poucos se salvaram: Donatti seguro, Jorge bem, Thiago Santos mostrou por que foi injustificável não ter tido mais oportunidades, boa volta do Éverton, desde sua contusão contra o Inter o Flamengo não ganhava mais, e a curta, mas interessante participação do Cuellar.

Este talvez um dos reservas mais injustificáveis dos últimos anos. O colombiano era uma das melhores figuras do primeiro semestre, ainda com Muricy Ramalho. Depois passou a viver no ostracismo, sendo subutilizado, apesar de ter entrado bem contra o Coritiba - ótimo passe pro Cirino e tendo uma atuação perfeita contra o Figueirense, num dos melhores jogos da temporada da equipe.

Parece que o time, treinador e esquema chegaram aos seus limites. Zé mantém o sistema que o levou a brigar pelo título e se agarra desesperadamente, insistindo nesta forma de jogar para ver se milagrosamente o Flamengo volta a fazer uma boa partida. Ontem trocou os pontas pelos pontas para tentar reverter a atuação ruim.

Evidente que faltando poucas rodadas para o fim o treinador não vai mudar muita coisa. O fato, no entanto, é que o Rubro Negro vem numa sequência de partidas ruins, vivendo bons momentos aqui e ali e nada foi feito para mudar esse panorama.

Sei que parece ser oportunista, mas poderia ter utilizado mais o Cuellar, seja no lugar do Márcio Araújo ou até mesmo do Arão, que não vai bem há alguns jogos, voltado com o Rodinei, visto que Pará é outro que não vem bem, utilizado mais o Thiago Santos, que já tinha feito bom jogo contra o Internacional no primeiro turno, tentando o Mancuello de segundo volante. Ou até mesmo buscando algumas soluções da base como o Paquetá. Sem falar da má utilização do Vizeu.

Enfim, são aprendizados para 2017 de um Zé Ricardo com apenas seis meses treinando o profissional.

E hoje é torcer para o Atlético Mineiro. Uma diferença de quatro pontos, faltando três rodadas seria nada mal.

3 comentários:

Marcelo disse...

Olha, eu não queria mais falar de futebol esse ano, mas a matéria de hoje do globo esporte conseguiu revirar o meu estômago. Então vou falar o que tá engasgado!

Diz a matéria que o Allan Patrick é o cara do momento!

Bom, isso só pode ser MATÉRIA PAGA de empresário. Não é possível!

Vamos entrar no mundo da realidade. Podemos? No mundo da realidade, o Flamengo estava disputando o campeonato brasileiro com o Palmeiras, então, num jogo lá no Sul contra o Internacional, jogo pegado, Inter nervoso, fizemos 1 x 0 e tava tudo a nosso favor.

Eu disse: estava. Porque o gênio Zé Ricardo chamou o desnutrido de vontade de vencer Allan Patrick e o Inter cresceu, sumimos do jogo e o Internacional virou o jogo.

Errar é humano. Repetir o erro é coisa do Zé Ricardo. Duas rodadas depois, jogando no Mineirão, fizemos 1 x 0 no Atlético-MG. Então, Zé Ricardo chama o chupa sangue Allan Patrick de novo. E nós torcedores do Flamengo somos obrigados a assistir ao mesmo filme de horror: o Atlético-MG cresceu, sumimos no jogo e o Galo virou o jogo.

Ou seja, perdemos o título porque...

Se essa diretoria renovar o contrato do Allan Patrick é caso de hospício.

No mais, feliz por desabafar, boa tarde a todos! rsrs.

Anônimo disse...

MDaemon
Futebol este ano como os demais pra mim basta!
Meu caso é o Flabasquete, que dá orgulho em assistir,tal a pujança e vontade de vencer apresentada por todos sem exceção!!!
SRN

Pedro disse...

A população do Rio de Janeiro se sente com a alma lavada!

Obrigado Judiciário Brasileiro!!!