terça-feira, 26 de julho de 2016

Brasileirão 2016: Flamengo 2 x 1 América-MG

O Flamengo só precisou de jogar os dez minutos finais do primeiro tempo e a metade inicial do segundo tempo para vencer o lanterna América-MG.

E conseguiu passar sufoco ainda: fez 2 x 0 e não conseguiu matar o jogo. Criou chances, ótimas oportunidades, mas não concluiu como deveria.

Bastou o adversário subir as linhas que o sistema defensivo não aguentou a pressão. Repare que no gol sofrido, os zagueiros ficam em desvantagem. O primeiro volante é o último a chegar.


Zé armou o time com os dois meias tão pedidos, mas o América se fechava bem com duas linhas de quatro. Faltava movimentação, apesar da intensa participação do Guerrero, que pedia desesperadamente para o time subir a marcação, mas Fernandinho não atendia aos apelos do peruano. E no ataque, quando desenvolvia alguma jogada, caía pedindo falta.

As melhores jogadas aconteceram no final do primeiro tempo com a participação do Mancuello. O gol não saiu por pouco.

A pressão continuou no começo do segundo tempo. O treinador armou melhor o time. Antes embolados, agora o Allan Patrick fixou-se pela esquerda e deixou Mancuello livre para flutuar.

Guerrero fazia com maestria o papel de pivô e o Flamengo crescia pela direita com Pará, em noite inspirada. Os dois gols vieram e por pouco não veio também o terceiro e o quarto.

Vale destacar a boa jogada ensaiada do escanteio, na bola rolada para Rafael Vaz, que encontrou Pará do outro lado e por pouco Guerrero não marca.

O jogo parecia controlado até o América-MG encontrar um gol. A leitura do Zé em tirar o Chiquinho e colocar o Vaz foi acertada. Mas o adversário descobriu as costas do Pará e foi por lá que eles se criaram e chegaram com perigo. O empate parecia ser questão de minutos, mas a incompetência mineira ajudou e o Rubro Negro saiu com a vitória.

Foram duas semanas de treino. O esquema se manteve, apesar da mudança de jogadores. Talvez o treinador já esteja preparando o time para a chegada do Diego. Entretanto, não foram atuações boas.

A zaga com Juan não demonstra a mesma confiança de antes com Rever e Vaz, especialmente nas bolas aéreas.

Apesar disso, o Flamengo segue no bolo. Agora a cinco pontos do líder.

9 comentários:

Anônimo disse...

Sai Cirino e entra Fernandinho e o problema continua, creio que apenas o Fernandinho teve participação mais intensa, mas errou passe, ficou 30 minutos do primeiro tempo tentando cavar falta e quando a bola vai para ele, a jogado vai morrer porque ele não passa a bola de jeito nenhum, o Chiquinho também atuou muito mal, falhando na defesa e fraco no ataque. A partir do 30 minutos gostei da movimentação do Mancuello e do Alan Patrick que conseguiram se ajustar as dificuldades do Fernandinho e do Chiquinho e do time torto só atacando pelo lado direito, fizeram tabelas, quando um buscava o jogo o outro flutuava atrás dos volantes, isso continuou no segundo tempo, o time fez 2x0 poderia ter feito mais, teve o contra ataque que a gente tanto queria, em suma foi uma atuação boa.
Juan voltou e a zaga ficou insegura, estava melhor com Rever e Vaz, e o América-MG literalmente achou o gol, depois do gol não chutou e não ameaçou o gol e antes teve uma falta inventada pelo árbitro e um chute lá do meio da rua no início do segundo tempo, foi uma jogada isolada e de sorte de um cruzamento bem feito e de uma conclusão bem feita, mas a análise que você fez do gol foi perfeita, onde está o Márcio Araújo, super volante, super marcador, super tudo, indispensável????? Não está na posição dele, eu sempre falo que Márcio Araújo é fraco ofensivamente, fraco tecnicamente e defensivamente não é este supermarcador que está sempre bem posicionado. Por isso nada justifica a manutenção dele como titular, para falhar assim é melhor o Cuellar que ainda ataca melhor e distribui melhor o jogo.
O técnico demorou para substituir também para variar, ficou com cagaço depois do jogo com o Botafogo, pelo menos subsituiu melhor, o Adrian prendeu bem a bola na frente, o Gabriel não comprometeu e como eu falei tirando o gol o América-MG pouco fez.

Barreto disse...

Não acho apenas que Fernandinho e Chiquinho jogaram mal, eu acho que que eles são ruins mesmo.

Pedro Paulo disse...

Juan no lugar de Rafael Vaz.

Teimosia, loucura, delírio?

Joanilson disse...

Não consigo entender essas criticas ao Juan, o cara era o melhor jogador do time durante todo o semestre, não teve culpa me nem dos gols nos 2 jogso que fez e recebe cobrança.

Rever e Vaz tomaram de 4 do curintias e o Vaz entregou o gol do Fluminense e agora o problema é o Juan.

Cadu Rollo disse...

Bom, eu que crítico duramente o trabalho do Zé, agora vou dar um elogio.

Parabéns por não ter sido, como muitos teriam sido, orgulhoso. Viu que não caiu bem a declaração retranqueira sobre não poder usar Mancuello e Alan Patrick, engoliu e botou os caras em campo.

E cá pra nós, fica óbvio que funciona. São dois jogadores habilidosos e talentosos, com o poder de criação de jogadas muito bom. Você confunde a marcação adversária e os desafia a ficar 100% ligados o jogo todo, por que com um descuido, tanto um como outro podem colocar um companheiro na cara do gol.

Que se repita mais vezes.

Agora voltando ao "modo corneta", lamentável a 500° chance pro fraco Fernandinho... Muito fraco... Muito mesmo.

Na posição de segundo atacante, ao lado do Guerrero, só serve Everton, Ederson ou Thiago Santos.

O resto (Cirino, Gabriel, Sheik e Fernandinho) só pesam a folha... Ta na hora de mandar embora (Sheik e Fernandinho) e emprestar (Cirino e Gabriel).

Outra nota a se destacar: que absurda a entrada do Gabriel no final do jogo, só pra completar sete jogos e não poder ser negociado... Logo agora que tinha sondagens de Grêmio e Corinthians

Era a hora de fazer negócio com esse PÉSSIMO jogador em uma posição que temos outros 500 jogadores. LAMENTÁVEL!

Anônimo disse...

Time do Flamengo com as pernas pesadas ao final das partidas e também se desconcentra, permitindo a reação dos adversários, como vem acontecendo nos últimos jogos.
Temos certeza que estas falhas serão corrigidas nos próximos jogos!!!
SRN
MDaemon

Pedro Paulo disse...

Joanilson,
você disse bem. O Juan "era". Isso foi no campeonato carioca, copa sul minas e CB. Os resultados não foram bons. Todos enxergam que com Réver e Rafael Vaz a zaga fica mais segura.

Joanilson disse...

Pedro,

Se a zaga fica mais segura pq tomamos 4 gols do curinthias?! Pq perdemos para as florzinhas?

O Juan é nosso melhor zagueiro ate que se prove o contrario, não vi culpa dele em nenhum dos gols que o Flamengo tomou.

Pq não cobrar o motivo do Para não estar marcando o jogador que fez o cruzamento no gol do America? Ou ao senhor MA e Mancu q estão apreciando a jogada?!!!

O Vaz ate me surpreendeu positivamente, Rever já esperava mesmo um bom futebol, mas não existe nada que justifique a barração do Juan. O gol do Figueirense foi nas costas do Vaz o segundo das flores foi um passe dele, então segurança por segurança o Juan é melhor.

Gustavo disse...

Eu sou o sambaaa, sou natural aqui do Rio de Janeiro
com essa mulata que nos encanta, levo ALEGRIA ao mundo inteiro!!!

Eu sou o sambaaa, sou natural aqui do Rio de Janeiro
com essa mulata que nos encanta, levo ALEGRIA ao mundo inteiro!!!

Escalação do Mengão para amanhã: Diego e Rivaldo no meio, Neymar no ataque!!! Úhúúúúúúúúú!!! Beijos Neymar e Rivaldo!!! Tudo de bom!!!

Joanilson, você quer deixar todo mundo tantã??? O que estão dizendo é que a zaga ideal é um experiente e um rápido. Ou seja, Réver e Rafael Vaz ou Juan e Rafael Vaz. Você precisa fazer as pazes com o seu oculista. kkkk.

Que saudade da arquibancada. Nem me lembro mais como se torce. Ah, lembrei. É assim ó:

Muralha!!! Muralha!!! Muralha!!! Muralha!!! Pará!!! Pará!!! Pará!!! Pará!!! É Rodinei!!! É Rodinei!!! É Rodinei!!! É Rodinei!!! Juan!!! Juan!!! Juan!!! Juan!!! Réver!!! Réver!!! Réver!!! Réver!!! É Rafa Vaz!!! É Rafa Vaz!!! É Rafa Vaz!!! É Rafa Vaz!!! Donatti!!! Donatti!!! Donatti!!! Donatti!!! É Léo Duarte!!! É Léo Duarte!!! É Léo Duarte!!! É Léo Duarte!!! Jorge!!! Jorge!!! Jorge!!! Jorge!!! (esse ama, ama, ama muito!!! Também te amamos!!!) Chiquinho!!! Chiquinho!!! Chiquinho!!! Chiquinho!!!

É Cuéllar!!! É Cuéllar!!! É Cuéllar!!! É Cuéllar!!! Márcio Araújo!!! Márcio Araújo!!! Márcio Araújo!!! Márcio Araújo!!! É Mancuello!!! É Mancuello!!! É Mancuello!!! É Mancuello!!! Arão!!! Arão!!! Arão!!! Arão!!! DIEGO!!! DIEGO!!! DIEGO!!! DIEGO!!! Alan Patrick!!! Alan Patrick!!! Alan Patrick!!! Alan Patrick!!! Éderson!!! Éderson!!! Éderson!!! Éderson!!! Sheik!!! Sheik!!! Sheik!!! Sheik!!! Thiago Santos!!! Thiago Santos!!! Thiago Santos!!! Thiago Santos!!! Adrian!!! Adrian!!! Adrian!!! Adrian!!!

Éverton!!! Éverton!!! Éverton!!! Éverton!!! Cirino!!! Cirino!!! Cirino!!! Cirino!!! É Damião!!! É Damião!!! É Damião!!! É Damião!!! Guerrero!!! Guerrero!!! Guerrero!!! Guerrero!!! É Gabriel!!! É Gabriel!!! É Gabriel!!! É Gabriel!!! Vizeu!!! Vizeu!!! Vizeu!!! Vizeu!!! É Fernandinho!!! É Fernandinho!!! É Fernandinho!!! É Fernandinho!!!

Ahhhhh, é Zé Ricardo!!! Ahhhhh, é Zé Ricardo!!!

Vamos ganhar Mengo!!! Vamos ganhar Mengo!!! Vamos ganhar Mengo!!!ôôô
ôôô!!!

Nas páginas do vasto livro do tempo eu pesquisei retrospecto no Couto Pereira:
Coritiba 0 x 2 Flamengo 2013.
Coritiba 0 x 1 Flamengo 2014.
Coritiba 0 x 1 Flamengo 2015.

Estamos fortes, estamos felizes, estamos focados, Vamos Vencer Mengo!!!