terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Flamengo de volta ao cenário nacional do vôlei adulto, encara o Botafogo nesta quarta-feira


O Flamengo tenta voltar à elite do vôlei nacional e o primeiro desafio acontecerá na tarde desta quarta-feira, às 16h, contra o Botafogo, no ginásio Togo Renan Soares, na Gávea.

A equipe será dirigida pelo Arly da Cunha, há 28 anos treinador das divisões de base Rubro Negras.

Além de contar com jovens formados na Gávea,  o Flamengo contratou o experiente Jardel, que já atuou como central nas principais equipes do Brasil, mas jogará como oposto. Também foram contratados Danilo da Silva e Marcello Ramos que atuavam na Europa e na semana passada foram anunciados o ponteiro Rafael Lins e o central Luiz Carlos, ambos com passagem pelas divisões de base da Gávea.

O projeto é modesto, porém o mais importante é o que o primeiro passo para o retorno da modalidade foi dado. Retornar a atenção ao vôlei e, quem sabe, chamar atenção de patrocinadores para uma eventual disputa da Superliga.

São 13 equipes. Foi formado um grupo com sete e outro com seis. O Flamengo está neste de seis times: Brasília, Uberlândia, Cruzeiro, Monte Cristo e Botafogo serão seus adversários. Jogam todos contra todos dentro do grupo e classificam quatro de cada chave para as quartas de final, que será em melhor de três jogos.

Por já estarem na Superliga principal, Cruzeiro e Sesi se chegarem à final, o seu adversário já garante a vaga para a principal competição do vôlei nacional.

Um comentário:

João Duarte disse...

Cheguei 10 minutos antes das 16h e não entrei por estar lotado o ginásio!