quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Em 2016 o blog completará oito anos e seguiremos por aqui. Feliz ano novo a todos

Chegamos ao último dia do ano e o blog agradece a todos os nossos amigos que ajudaram a construir o nosso Ninho da Nação.

Em 2016 vamos completar oito anos de existência. Acredito que deva ser o portal Rubro Negro mais antigo e atuante.

O blog começou lá em 2008, chamei um grupo de amigos da antiga e saudosa comunidade oficial do Flamengo no orkut que gostava de debater sobre táticas, gestão, futebol, política e esportes olímpicos pra "colocar no papel" as opiniões sobre os últimos acontecimentos e os comentários das partidas.

Dos seis que começaram o Ninho da Nação apenas este que vos escreve ficou. Um a um foram saindo. Não é fácil manter uma rotina de escrita, se atualizar com as informações e correr atrás de fontes que te abasteçam de novidades.

Mas fiquei, já em 2009 tocava o blog por conta própria e comecei a alinhar uma pauta que eu curtia: futebol, gestão, estrutura e claro, esportes olímpicos.

Desde sempre busquei não ser apenas um divulgador de resultados, jogos e competições, mas ir além de uma vitória e derrota. Sempre em busca um clube forte dentro e fora de campo, estruturado administrativa, financeira e tecnicamente.

Bem como ter uma gestão olímpica independente e que trate de forma profissional seus atletas olímpicos. Deixando o amadorismo de lado.

Estamos chegando lá.

Enfim, são apenas digressões deste espaço que prezo tanto, que tem uma longa história e vai continuar tendo pelos próximos anos.

Que todos tenham um grande noite perto daqueles que amamos. Eu estarei com minha família, noiva e amigos e vivendo meu último réveillon solteiro, pois entrarei nos times de casados em setembro...rs

SRN!

10 comentários:

Bcb disse...

Parabéns pelo trabalho, Ninho!

Feliz 2016!Grande abraço!!

Anônimo disse...

Parabéns, curtimos muito o seu trabalho!

Ruy Moura disse...

André obrigado por este espaço de informações sobre o Mais Querido! Um 2016 de muito sucesso!

Antônio Neto disse...

André, parabens pelo Blog e pelo ano tão especial. Só torço para que a noiva não te impeça de postar algo aqui de vez em quando rsrs

Feliz ano novo a todos companheiros aqui do blog.

Marcelo disse...

Parabéns pelo excelente blog, André! Um 2016 maravilhoso para todos! E que nosso Mengão possa ter muitas vitórias dentro e fora de campo, das quadras e piscinas.

Anônimo disse...

Esse blog é o melhor sobre o Flamengo sem dúvida nenhuma. Novidades sobre o basquete. Boas resenhas. Muito bom.

Anônimo disse...

André, parabéns pelo blog. Bem escrito, pautas e matérias bem feitas, e é o melhor sobre estrutura/gestão e sobre basquete. Abraços
Paulo Jr.

João Duarte disse...

Feliz 2016 André e amigos do blog!

Parabéns pelo melhor blog sobre o flamengo!

Muita saúde, paz e sucesso do nosso mengão em TODAS as modalidades! (e com responsabilidade financeira!)

Grande abraço!

Edu Fla Sempre disse...

André, parabéns pelo seu trabalho e perseverança! Seu blog é muito agradável, útil, com fácil acesso às informações! Que ele continue por muitos anos com muitas alegrias, falando de muitas conquistas do nosso Mengão em todas as modalidades!

Feliz 2016 para você, família e todos os amigos!

Ninho da Nação disse...

Obrigado aos amigos. Seguimos juntos. Abraços.