quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A aposta em William Arão e a contratação baseado em métodos científicos

Nas entrevistas pré-eleição o presidente reeleito, Eduardo Bandeira de Mello afirmou que as contratações para o novo triênio seriam baseadas em métodos científicos, para evitar erros do primeiro mandato.

Tenho grande curiosidade em saber como funciona esse trabalho, os métodos que usam, quem abasteceu os softwares, enfim, como estão unindo os dados científicos x necessidade do time / treinador x prospecção no mercado.

O blog já entrou em contato com Claudio Grillo, recém contratado como analista de desempenho, para uma entrevista, porém ele pediu para esperar pelo menos até começo da pré-temporada, pois está preparando planilhas e materiais antes de desembarcar em definitivo no Rio de Janeiro.

Também entramos em contato com coordenador científico Elliot Paes e em breve teremos uma entrevista dele aqui no Ninho.

Acredito que o Flamengo esteja muito bem servido com dois dos melhores profissionais no futebol brasileiro.

William Arão deve ter sido um desses alvos. Muricy elogiou a contratação, por se tratar de um segundo volante moderno, que infiltra, faz gols, mas também desarma. Foi o quarto melhor jogador neste quesito na série B. No total, marcou sete gols: três com o pé direito e quatro com o esquerdo, além de contribuir com seis assistências.

E com esse tipo de contratação que vamos avaliar se o método científico de contratação deu certo ou não. Mesma coisa com o lateral Rodinei. Vamos torcer para que tenham acertado.

Na volância já temos o Jonas de primeiro volante e Canteros, Arão e Jajá de segundo. Restaria a tal contratação de um volante de alto nível para completar. O ideal na verdade seria a contratação de dois volantes incontestáveis, mas pelo discurso do Rodrigo Caetano vem apenas mais um.

Isso, é claro, esquecendo a renovação do Márcio Araújo. Oremos!

2 comentários:

Gustavo disse...

André,
tudo muito bonito. Se tiver emoção, Raça, aí funciona!!!

Anônimo disse...

Simples! Eles provavelmente jogam Fm16! A base de dados deles é absurda.