quarta-feira, 26 de junho de 2013

As orientações de Mano Menezes nos treinos da semana


Mano Menezes estreia no sábado contra o São Paulo em Uberlândia e segue preparando o time em Pinheiral. Os treinos em horário integral aconteceram ontem e hoje, já nesta quarta as atividades serão na parte da manhã e na quinta volta ser o dia inteiro.

Desde que chegou, Mano efetivou Cáceres de titular e vem jogando com o seguinte time: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Elias e Gabriel; Carlos Eduardo, Paulinho e Marcelo Moreno.

Mas o destaque, segundo reportagens, tem sido os seguidos trabalhos com triangulações.

Confira as seguintes orientações:

1) Incentivo para os jogadores chegarem ao ataque pelas laterais e sempre através de triangulações, sem ligação direta.

2) Na tarde de ontem os jogadores passaram quase duas horas treinando finalização e diversas formas de se chegar ao gol adversário, sempre em trio.

3) Atenção ao setor defensivo, posicionando todos os jogadores na marcação, menos Carlos Eduardo e Paulinho, com os pontas Gabriel e Paulinho fechando a linha de quatro com os volantes, sempre com a missão de evitar conclusões do adversário e, após o desarme, conduzir a bola até a intermediária ofensiva.

4) Posicionamento de Carlos Eduardo se aproximando bastante de Marcelo Moreno, mas também mudando de posição e se movimentando com Gabriel e Paulinho que jogavam abertos.

5) Pouca participação ofensiva dos laterais e várias triangulações dos homens de frente - essa tem sido a tônica.

6) Cruzamento no bico da grande área após ultrapassagem em falso do lateral para puxar a marcação desse que vai cruzar para a área.

7) Toda movimentação está sendo filmada por membros da comissão técnica para serem analisados pelo treinador.

2 comentários:

Anônimo disse...

não sei se vai acontecer mais o comentarios aqui em sao paulo é que o emerson ta negociando com flamengo ele gostou da proposta

João Duarte disse...

Gosto do Emerson, atacante veloz, que tem boa técnica, sabe entrar pra dentro e cair pelos lados. Principalmente, tem peito pra liderar o ataque. É um Paulinho muito melhorado. O problema é o extra campo. E o salário de R$ 400 mil anunciado pelo lance é absurdo. Sem contar que um jogador de 34 anos pode entrar em declínio a qualquer instante, como aconteceu com o Liedson por exemplo. Contrato de 30 meses não é recomendado. E ainda poderia custar cerca de R$ 20 milhões, com os encargos, até 2015.