sexta-feira, 24 de maio de 2013

NBB 2012/2013 - Semifinal: São José 96 x 88 Flamengo


E tudo ficou para o quinto jogo. A Arena da Barra vai pegar fogo. Jogando em casa, o São José derrotou o Flamengo por 96 x 88 e empatou a série semifinal do NBB.

Ao final do jogo, Marcelinho foi até o Fúlvio, encarou o armador e este, teatralmente, outra vez, insinuou uma agressão. Pronto, a confusão foi generalizada entre os dois times, entre as comissões técnicas, terminando com o Flamengo encurralado no vestiário.

É claro que Marcelinho errou, não tinha nada que provocar, encarar e tirar satisfações com o Fúlvio. É claro também que Fúlvio aumentou a situação quando insinuou uma agressão que não aconteceu, provocando todo aquele tumulto desagradável.

Alexandre Póvoa, vice de esportes olímpicos, queria uma partida tranquila, sem perder a cabeça, para não correr o risco de ter jogadores desqualificados. Pois é, vamos ver a repercussão disso tudo.

Agora surgem aqueles de sempre que acham que o Flamengo é o vilão da história e o adversário é sempre o coitadinho. Que Marcelinho é do mau e Fúlvio é a vítima. Que basqueteiros não gostam de time de futebol - forte (Palmeiras fraco e saco de pancada é o ideal) que o legal mesmo é São José, Franca, Limeira e afins. Que é por isso que o basquete está assim, como se na NBA essas cenas fossem raridade.

E tome conversinha fiada. Se o jogo de sábado prometia, Marcelinho tratou de instaurar o caos e incendiar o último jogo da série.

Marquinhos foi o grande destaque, carregou o time nas costas e terminou com 29 pontos. Partida ruim do Olivinha. E como o time precisa dele, sua irregularidade nesses playoffs está preocupante.


O JOGO

O Flamengo começou errando demais no ataque e dando muitos espaços na defesa. Com um André Laws inspiradíssimo e jogando em velocidade, São José abriu 19 x 10 com nove pontos do americano, forçando José Neto a parar o jogo. O final do quarto terminou com um tiro na linha de três pontos no estouro do cronômetro do jovem Ícaro para marcar: 30 x 19.

O segundo quarto a atuação Rubro Negra piorou. Bem na linha de três pontos, São José abriu 16 pontos. Quem carregava o time era Marquinhos, que marcou seis pontos seguidos e cortou a diferença para dez pontos. O quarto foi equilibrado, a diferença do placar foi toda do primeiro período: 51 x 40.

No terceiro quarto o Flamengo voltou um pouco melhor, apesar da defesa ainda falhar demais dentro do garrafão facilitando o trabalho do Murilo. Marquinhos seguia arrebentando e com uma bela cesta de três no segundo final cortou a diferença para: 75 x 72.

No quarto decisivo o Rubro Negro colou no placar, chegou a empatar a partida por duas vezes. Quando o time perdia por 84 x 83 a arbitragem deu três faltas seguidas do Flamengo - que só tinha duas faltas até o momento, no mesmo ataque joseense. Depois deu uma técnica no Zanotti, colocando São José na linha do lance livre por quatro vezes e ainda tendo a posse de bola para minar toda a reação e fechando o jogo em 96 x 88.

3 comentários:

Ruy Moura disse...

Acho que o Flamengo teve condições de vencer a partida em São José e não podia ter ficado o jogo todo atrás no placar. O Fúlvio é encrenqueiro e o Marcelinho fez certo em incendiar o clima para a quinta partida. Tem mesmo de mexer com os ânimos dos jogadores. No basquete, o Flamengo é superior ao timeco do São José e não deveria ter dado a chance deles vencerem duas partidas. Não merecíamos por toda a campanha que fizemos. Agora vamos fazer mais de 20 pontos sobre eles na Arena, como foi no jogo 3. Pelo jeito que participou da confusão, o Marcelinho está pronto para jogar. Queria que ele voltasse neste jogo 5.

Marcelo disse...

Só me pergunto o que o Zanotti estava fazendo em quadra no momento decisivo da partida... Ele foi realmente decisivo, decidiu a derrota. Às vezes, acho que o Neto erra um pouco nesse ponto. Na hora de decidir, os melhores têm que estar em quadra!

E mais uma vez, o Marquinhos foi o destaque do jogo, mas, no momento decisivo, não apareceu.

Mas, estou muito confiante que iremos à final!!!!

Anônimo disse...

espero que time entra em quadra com sangue no olhos temque acabar com essa merda marcelo concordo com voce