domingo, 26 de maio de 2013

NBB 2012/2013 - Semifinal: Flamengo 88 x 76 São José


Com show de Duda, o Flamengo derrotou São José por 88 x 76, fechou a série semifinal no quinto jogo e sábado que vem enfrentará o Uberlândia na grande final em jogo único (triste) do NBB.

O ala, melhor sexto-homem da temporada, entrou no lugar de Benite e não saiu mais. Terminou com 26 pontos em 28 minutos com 6/11 na linha de três pontos.

Agora falta uma vitória na Arena lotada para garantir o tricampeonato brasileiro.

No primeiro quarto o Flamengo esteve bem no ataque, jogando de forma coletiva abriu 14 x 08. Mas do outro lado Murilo comandava o São José acertando todos os ataques e só por isso a vantagem Rubro Negra não foi maior: 23 x 22.

O segundo quarto foi o pior momento do time. Benite que fazia uma boa partida saiu machucado. E tendo apenas Marquinhos de titular e ao seu lado Gegê, Zanotti, Duda e Shilton o Flamengo sofreu. São José abriu 38 x 32 e Duda já começava aparecer para salvar o final do primeiro tempo. O prejuízo foi pequeno: 42 x 39.

No terceiro quarto Murilo, que já tinha 16 pontos, cometeu sua quarta falta e foi pro banco. Mesmo assim o Flamengo não aproveitava com Caio Torres no garrafão para abrir frente no placar. Foi preciso a bola chegar na mão do Duda para o time finalmente desgarrar do placar. E foi um show, não só na linha de três pontos, mas puxando contra-ataques, dando assistências e levantando a torcida. Ainda teve Marquinhos na última bola para matar da linha de três pontos e correr pros braços da torcida numa cena emocionante.

Quarto vencido por 30 x 16 e onze pontos na frente: 69 x 58.

Com Murilo de volta, São José voltou fazendo 4 x 0, mas o controle do jogo era todo Rubro Negro. Fúlvio perdeu dois lances livres e Duda matou mais uma de três pontos para colocar 17 pontos de frentes e liquidar qualquer possibilidade de reação adversária.

Mengão na final, festa na Arena da Barra!

Um comentário:

Anônimo disse...

Palmas para todos - time, fantastico e com raca, diretoria, competente e corajosa, organização de um espetáculo maravilhoso. Orgulho de ser rubro-negro, mas toda a humildade e atenção serão poucas até sábado.