domingo, 5 de maio de 2013

NBB 2012/2013 - Quartas de final: Flamengo 84 x 64 Paulistano


O Flamengo é o primeiro classificado para a semifinal do NBB. A vaga foi garantida ao derrotar o Paulistano neste sábado por 84 x 64 e fechar a série em 3 x 0 com a força da torcida que lotou o Tijuca.

Foi o melhor jogo do time na série. Jogando regular do começo ao fim e com a defesa consistente, o Flamengo teve o Olivinha como grande nome da partida.

O ala-pivô que vinha de atuações apagadas nos dois primeiros jogos, mostrou todo seu arsenal com um double-double: 22 pontos e 13 rebotes, sendo o cestinha Rubro Negro.

Marquinhos terminou com 19 pontos e 5 rebotes, Caio Torres com 11 pontos e 6 rebotes.

O Flamengo entrou para definir, abriu 8 x 1. Mas falhou no ataque e o Paulistano empatou a partida e chegou a liderar o placar. Mas Olivinha assumiu a liderança e retomou a vantagem no quarto e, com uma cesta de três de Caio Torres no estouro do crônometro, o time liderou a primeira etapa com 25 x 18.

No segundo quarto com o rodízio do banco, as duas equipes sentiram e foi equilibrado até o final, mantendo a vantagem de sete pontos: 41 x 34.

No terceiro quarto o time - que chegou a levar 40 pontos no primeiro jogo, voltou muito bem do intervalo. Liderado por Kojo, Benite e Olivinha e com uma defesa forte, o Flamengo foi ampliando a diferença, que chegou a ser de 22 pontos e terminou em 68 x 49.

No quarto final o Paulistano chegou a cortar dez pontos e a vantagem caiu para 14 pontos, mas Duda e Shilton acertaram seus ataques na sequência e a torcida pôde comemorar com tranquilidade a vaga para a semifinal do NBB.

Agora é esperar o adversário.

2 comentários:

Anônimo disse...

Time voltando a crescer na hora certa! São 37 jogos e 33 vitórias na NBB, não é pouco coisa. Que show da torcida na lindíssima festa no Tijuca. Agora, temos que ajudar a diretoria e fazer uma enorme campanha para lotar o HSBC Arena. Se vencermos os próximos 4 jogos em casa, seremos campeões brasileiros, independentemente de qualquer outro resultado.

Anônimo disse...

Agora vem a pergunta. Por que jogar as semi-finais na arena? Não era melhor só deixar pra final?