quinta-feira, 16 de maio de 2013

Copa do Brasil 2013: Flamengo 2 x 1 Campinense


Uma atuação preocupante, mas o Flamengo conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil onde enfrentará a equipe do Asa de Alagoas.

O time vinha de boas atuações, evoluindo, mas ontem não conseguiu se impor, criou poucas chances de gol e chegou a flertar com uma dramática cobrança de pênaltis caso o Campinense fizesse mais um gol.

Por sorte as substituições no segundo tempo surtiram efeito imediato e Elias fez um belo gol para consolidar a classificação e acabar com o sufoco.

O primeiro tempo foi fraco, apesar do aparente bom começo com um bom chute do Gabriel e depois o gol contra após cruzamento de Léo Moura. Quando tudo caminhava para uma vitória larga, a zaga com González falhou e o empate veio logo em seguida.

O Campinense valorizava a posse de bola, teve inclusive mais posse que o Flamengo, que chegou a marcar pressão algumas vezes, mas quando essa marcação falhava a defesa Rubro Negra corria perigo, especialmente nas costas do Léo Moura.

No segundo tempo Jorginho tirou o péssimo Amaral para a entrada de Luiz Antônio, o jogo já corria para sérios níveis dramáticos, com Felipe falhando bisonhamente - sorte que o auxiliar marcou impedimento, quando tirou Renato para colocar Rodolfo e depois Rafinha para a entrada de Paulinho.

Logo em seguida em brilhante triangulação entre Elias, Hernane e Paulinho, o Flamengo conseguiu seu gol para aliviar a pressão e acalmar a torcida aflita.

Na partida, só se salvou o Gabriel e Elias. Renato errou muitos passes, fez poucas invertidas e fez um jogo ruim. Rafinha esteve apagado, conseguiu escapar da marcação apenas uma vez e Amaral foi o pior do jogo, falhando demais na saída de bola.

Após todo esse tempo parado, de trabalho do Jorginho em Pinheiral, o resultado salvou a péssima atuação do Flamengo.

2 comentários:

Anônimo disse...

meu vai ser dificil esse time no brasileiro jesus

Marcelo disse...

André, discordo sobre o Gabriel. Infelizmente, achei uma partida bem ruim dele. E acho tb que o Renato não foi tão mal assim.

Mas, de forma geral, concordo que a atuação foi bem preocupante.