sexta-feira, 17 de maio de 2013

Flamengo em quadra. Os dez passos para virar a série contra São José


O Flamengo entra em quadra para disputar o segundo jogo da semifinal contra o São José ás 21h na Arena da Barra carregando toda pressão pela vitória.

O discurso está bom: sangue nos olhos, partir pra cima, jogar com mais pegada. Em casa o Flamengo perdeu apenas duas partidas pelo NBB: Franca e Bauru, todas pelo péssimo último quarto.

No histórico contra São José o time perdeu apenas uma partida jogando no Rio, na temporada passada.

O que o Flamengo não pode errar hoje e domingo para virar a série:

1- Tranquilidade de José Neto. Calma, treinador. Tem que entrar pilhado, mas sem atrapalhar o andamento do jogo. Na primeira partida, Neto levou duas faltas técnicas por reclamação.

2 - Pedido de tempo. José Neto demorou demais a pedir tempo no jogo passado. Tem que parar o jogo antes que a vaca deite.

3 - Rebotes. Na fase de classificação o Flamengo venceu os dois jogos. Na vitória em casa ganhou nos rebotes: 27 x 23 e na vitória fora perdeu por pouco nos rebotes: 30 x 28. Não pode é ter um desequilíbrio absurdo de 45 x 22 como no primeiro jogo.

4 - Olivinha. O ala-pivô, dos quatro jogos dos playoffs, jogou apenas um grande jogo, que foi o terceiro da série contra o Paulistano. O time precisa dele de preferência com um double-double.

5 - Armadores. A concorrência é desleal, entendo, Fúlvio fez um partidaço, mas Benite e Kojo precisam jogar bem e organizar o time.

6 - Duda. Calma, Duda. Pode arremessar o quanto quiser da linha de três, desde que esteja na zona morta, e não soltando uns pombos sem asa. Tudo bem que de vez enquanto acerta do meio da quadra, mas se errar duas seguidas, não tente a terceira.

7 - Caio Torres. Começou bem contra o Murilo no primeiro jogo, mas depois deu umas bobeiras e perdeu cada jogada simples. Precisamos de você bem, até por que sabemos que seu reserva é o Shilton.

8 - Marquinhos. O craque do time, foi o único regular na partida passada, quando nada dava certo infiltrava como um foguete no garrafão e arrumava mais dois pontos. Que esteja numa noite inspirada.

9 - Defesa. Defesa, defesa e defesa.

10 - Ataque. Com média de 90 pontos por jogo, o time não pode se limitar a fazer apenas 72 pontos como em São José.

Vamos Mengão!!!

Nenhum comentário: