quinta-feira, 2 de maio de 2013

Copa do Brasil 2013: Campinense 1 x 2 Flamengo

De virada, o Flamengo venceu o jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil contra o campeão do Nordeste, o também rubro-negro Campinense, na Paraíba. O resultado não eliminou o jogo de volta, mas deixou o Rubro-Negro com a vantagem de poder jogar pelo empate no jogo no Rio de Janeiro.

O time do Campinense entrou em campo mais ligado que o do Flamengo, e logo aos 5 minutos do primeiro tempo contou com a sorte e numa bola que desviou na perna do zagueiro Renato Santos e matou o goleirão Felipe, abriu o placar do jogo.

Depois do gol, o jogo foi só do Flamengo. Dominando o meio de campo e com muita movimentação dos atacantes, o time tomou conta da partida. Em falta perto da área, Renato Abreu, o artilheiro do século no Mengão, acertou o travessão, mostrando que estava calibrado.

Com o domínio do Flamengo perto da área do Campinense, as faltas eram inevitáveis, e o time paraibano cometeu mais uma falta. Mas dessa vez Renato não desperdiçou, com uma bomba a 118 km/h o meia do Mengão deixou o goleiro adversário sem reação e fez o gol.

No segundo tempo o domínio carioca continuou. Com incômodo muscular, Amaral foi substituído por Luiz Antônio, que deixou o time com ainda mais movimentação. Rondando a área adversária o Flamengo recebeu mais uma falta, e lá estava novamente Renato para bater na bola. Inspirado o meia chutou no ângulo do goleiro paraibano que nada pode fazer, 2 x 1 mengão, com dois gols do Urubu Rei.

O resultado ainda não eliminava o jogo de volta, e o Rubro-Negro continuou buscando o 3 x 1. Renato, muito aplaudido, foi substituído por Nixon, e Rafinha muito cansado deu lugar a Carlos Eduardo. O meia, que está longe do condicionamento físico ideal mostrou bastante mobilidade, correu bastante e ajudou o time. Mas não foi o suficiente. O Flamengo quase eliminou o jogo de volta com uma cabeçada do zagueiro Gonzales aos 47 da etapa final, mas a bola bateu no pé da trave e não entrou.

Fim de jogo no estádio Amigão. O resultado abriu a possibilidade de o jogo de volta acontecer no Maracanã. Caberá aos órgãos responsáveis decidirem se a partida poderá acontecer no estádio no próximo dia 15, como uma das partidas chamadas de "eventos-teste" antes da reabertura oficial do estádio para a Copa das Confederações.

Caso ocorra a partida, o estádio só poderá receber cerca de 50% da lotação máxima que é de 78 mil pessoas. O que não tira a imensa vontade dos Rubro-Negros em voltar a jogar no Maraca, o nosso Maraca.

Por Gabriel Dias

Twitter
Facebook

Um comentário:

Elton disse...

O jogo, se acontecer no Maraca, deverá ser à tarde por causa das obras no entorno.