sexta-feira, 5 de abril de 2013

Alexandre Póvoa: basquete confirmado em primeiro lugar e as Certidões Negativas de Débito

Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos, conversou rapidamente com o blog sobre dois assuntos: basquete e as Certidões Negativas de Débito.

Confira:

BASQUETE

Muito emocionante a semana, acho que a sorte está começando a virar.
Em relação ao nosso basquete, reconhecemos que o time caiu, mas sobretudo as equipes que jogaram Sul Americano e Liga - vide o exemplo do São José que perdeu ontem em casa para o Basquete Cearense e o próprio Brasília que vem caindo (atualização do blog: perdeu duas seguidas para Pinheiros e São José e venceu por apenas cinco pontos o Mogi) -  estão exaustas.
Essa parada será fundamental para recuperarmos o padrão ofensivo e sobretudo defensivo. O time tem sofrido "apagões". Tenho confiança que 15 a 20 dias de recuperação física, técnica, tática e sobretudo mental fará com que voltemos com tudo para as finais.

Foi excelente termos ficado em primeiro. Os sete primeiros (o sétimo é o São José) podem tranquilamente ganhar do Flamengo e Brasília nesse campeonato duríssimo e equilibrado. O oitavo vai ser uma Paulistano, Liga Sorocabana, enfim, um adversário teoricamente mais fácil nas quartas. A partir das semifinais não tem jeito, é dureza mesmo. Pelo menos, Brasília só na final e com vantagem. 
Segunda (Tijuca) e quarta (Suzano), promoção de novo !!! (atualização do blog: mesma promoção da outra vez: ingressos a R$ 10 com o Manto e, levando um amigo também vestido, paga apenas R$ 5)


CERTIDÕES NEGATIVAS DE DÉBITO
Quanto às certidões, é muito mais do que parece, na minha opinião. Além da recuperação de credibilidade, é a inversão da lógica da administração demagógica e irresponsável do esporte brasileiro, que levou nossos clubes à ruína. Acho que tem tudo para dar certo e tem muita gente incomodada com isso (dentro e, sobretudo, fora do clube).

Já estamos com 4 projetos prontos (estavam esperando só a certidão) que já foram enviados a Brasília. Estamos trabalhando em cima de mais dois (ainda tem a lei de incentivo estadual). Contratamos uma pessoa focada nisso e estamos começando o processo de captação. Se Deus quiser, daqui a pouco já vai justificar a montagem de uma área.

Muito trabalho pela frente, tanto para leis de incentivo como para patrocínios puros. Como sempre, não estamos prometendo nada. Apenas muito trabalho dioturnamente para colocar o Flamengo - os Esportes Olímpicos - no topo do Brasil, lugar de onde nunca deveria ter saído.

Começamos apenas a resgatar a nossa dignidade, mas falta muita coisa pela frente. Precisamos da ajuda de todos, sobretudo do sócio-torcedor e de novas pessoas que queiram se associar ao clube.

Semana que vem temos uma agenda importante lá em Brasília, do Presidente Eduardo com várias autoridades, inclusive o Ministro Aldo Rebelo.

4 comentários:

Roberto disse...

Mt legal isso, dá uma esperança para a gente. Q tipos de projetos são esses??

Unknown disse...

André,

Como sempre o Póvoa abrindo a caixa de ferramentas e mostrando trabalho, privilegiando o Ninho da Nação.

Orgulho de blog rubro-negro. Grande trabalho.

Anônimo disse...

que maneiro, vai dar pra voltar com os hipolitos, da pra construir o ct e o kacete, aki é flamengo poha

Marcelo disse...

Muito bom!
Só fiquei preocupado com a reportagem do Globoesporte sobre o risco de não termos ginásio para jogar a final do NBB!!! Seria uma pena para a torcida carioca que vem ajudando muito o time.