sexta-feira, 5 de abril de 2013

Duas matérias que dizem muito sobre o presente e futuro promissor do Flamengo


Duas matérias que dizem muito sobre a fase que o Flamengo vive:

A primeira: Flamengo deixa vitórias para depois e aposta em austeridade financeira para renascer

A segunda: Flamengo usa 80% da receita anual para dívidas e corre atrás de verba para reforços

Se tivermos um pouco de paciência e a diretoria acertar mais do que errar e tiverem criatividade para gerar dinheiro novo, o futuro promete.

Muitos já passaram pela Gávea e prometeram um time "fraco" em troca da "reorganização das finanças", porém, o discurso servia muito mais para mascarar a incompetência que de fato um plano estratégico. Um grande risco que se corre é: na crise, abre-se mão da austeridade e do discurso de que só pode contratar quem pode pagar, para acalmar a torcida.

Mas agora fizeram de fato o que esperávamos, conquistaram as Certidões Negativas de Débito em um prazo recorde. Não dava mais para empurrarem com a barriga.

Por isso cada vitória, mesmo que por 1 x 0, tem que ser muito comemorada. Agora não dá para exigir mais do que isso. Claro que se pode melhorar, claro que Jorginho pode e deve fazer um time muito mais agradável de torcer do que aquele de quarta-feira.

E diga-se, mesmo com essa austeridade, o Flamengo surpreendeu no primeiro turno.

Montaram um time que dava para ganhar o carioca, mas acho que erraram nessa saída do Dorival, não que ele era uma unanimidade, mas ajeitou o time com o que tinha, ok, pesou a parte financeira, mas..Vamos torcer pro Jorginho acertar esse time e que os contratados joguem aquilo que se espera.

Pro Brasileirão o papo é outro.

Um comentário:

Anônimo disse...

andré concordo com tudo ta na hora do flamengo se reerque torcedor do flamengo que mora fora do rio não é facil, que a imprensa e outros torcedores fala mau do flamengo é muito chato