domingo, 24 de março de 2013

Presidente Eduardo Bandeira de Mello responde com fatos concretos carta de Leonardo Ribeiro

Caro Sócio (a),

Tendo em vista o "Comunicado", enviado na data de ontem pelo atual presidente do Conselho Fiscal do Flamengo - Sr. Leonardo Ribeiro (vulgo "Capitão Léo"), o Conselho Diretor do Flamengo vem pela presente lamentar e repudiar a utilização da velha e conhecida política rasteira do ataque infundado, na véspera da eleição para o Conselho Fiscal do Clube, com o único objetivo de buscar, desesperadamente, a manutenção do poder.

No afã de distribuir seu "Comunicado", "Capitão Léo", mentor político da Chapa Branca nas eleições do Conselho Fiscal, não se fez de rogado em usar seu atual cargo para obter os emails dos sócios e tentar criar um possível escândalo, a 5 dias das eleições. Esta é uma conhecida estratégia eleitoral daqueles que não têm argumento.Vindo de quem veio, temos certeza de que não surpreendeu a qualquer um dos associados do Flamengo.

Na realidade, o "Capitão Léo", que se manteve intimamente ligado ao poder do Flamengo durante os últimos anos, foi incapaz de escrever, em todo esse período, uma carta alertando aos sócios para o fato de o Flamengo ter atrasado várias parcelas dos programas Timemania e Refis 4, o que fez com que nosso clube ficasse sujeito ao vencimento antecipado de uma dívida de quase R$ 200 milhões.Também poderia ter chamado a atenção dos sócios para a possível prática utilizada de sonegação fiscal e de apropriação indébita dos impostos retidos dos atletas e funcionários e não recolhidos para a Receita Federal. Isto acarretou a penhora da totalidade das receitas ingressadas no clube a partir do segundo semestre de 2012, penhoras estas que só cessaram quando a nossa administração tomou a iniciativa de negociar com os órgãos públicos competentes e retomou os pagamentos em janeiro de 2013.

Poderia ainda ter se dirigido aos sócios para tentar se desculpar pela atitude covarde, mentirosa e politicamente mesquinha que teve ao atacar o maior ídolo do Flamengo, Zico, fazendo com que ele se afastasse do clube ao qual tantas glórias e alegrias deu. Na realidade, quem difama um homem integro como Zico, é mesmo capaz de qualquer coisa. Para nosso satisfação, o Galinho voltou.Na carta enviada pelo "Capitão Léo", no lugar de fatos concretos, observa-se uma série de ilações irresponsáveis, números fictícios e acusações infundadas aos membros da atual Diretoria, além da citação de nomes de empresas de uma forma fantasiosa. Tal atitude, além de ser moralmente execrável, só contribui para prejudicar o andamento dos diversos projetos que a nova diretoria tem trabalhado com o intuito de tirar o Flamengo da situação financeira caótica em que se encontrava o clube.Esta Diretoria do Flamengo ratifica seus compromissos com a recuperação da credibilidade e da dignidade do clube, com o respeito democrático à diversidade de opiniões, com princípios éticos de postura e cidadania e com o desapego de interesses pessoais. Ratifica ainda sua determinação em dotar o Flamengo dos melhores padrões de governança política e administrativa, com transparência e competência, de forma que seu corpo associativo e seus conselheiros tenham todas as condições de, efetivamente, avaliar o desempenho da nova administração.

Atenciosamente,

Eduardo Bandeira de Mello - Presidente do Clube de Regatas do Flamengo

3 comentários:

Anônimo disse...

presidente parabens pelo que o senhor vem fazendo tinha que tirar esse tumor de dentro do flamengo. ele esta desesperado ta atirando pra todos o lados nos torcedores estamos com senhor e a nova diretoria

Unknown disse...

A torcida com certeza está ao seu lado presidente! Parabéns pelo excelente trabalho, você está resgatando o orgulho de ser rubro-negro!

SRN

Anônimo disse...

Ué, ele existe?? Digo, o presidente? Pq pouco se ouve falar dele; figura 'invisível' e inexpressiva... André, respeito muito o seu trabalho mas, não sejam tão cegos! Será que todos tem conhecimento de que a chapa milagreira quer colocar no conselho fiscal apenas pessoas aliadas a eles? (ou seja, p/ n serem devidamente fiscalizados), alguém aqui sabe do absurdo que aconteceu com os atletas que ocupavam o morro da viúva? Tiveram que ser retirados e os "responsáveis" do flamengo colocaram os mesmo p/ dormirem no VESTIÁRIO! Não saiu na imprensa, né? Mas 'bateu' ministério do trabalho no clube devido a esse lamentável ocorrido onde pessoas foram tratadas com descaso... Ah, sem contar que eles estão transformando o flamengo em um clube de escolinha, acabando com esportes tradicionais (contando que o flamengo sempre foi um clube poliesportivo. E cadê os inúmeros patrocínios que eles prometeram em época de campanha? e a promessa de que não mexeriam no que estava bom no clube? Enfim, basta pegar as entrevistas e declarações deste período p/ ver que estão atuando de forma bem diferente daquilo tudo o que prometeram.
Abs.