domingo, 24 de março de 2013

Estadual 2013: Flamengo 0 x 0 Boa Vista


Começou confuso o trabalho do Jorginho.

Sei que muitos batem na tecla que treino é para isso mesmo, conhecer opções, escolher possibilidades e mudanças que podem ocorrer durante o jogo, mas Gabriel e Nixon não treinaram juntos uma única vez nesta semana e entraram no segundo tempo. Adryan a mesma coisa. Renato foi titular em todos os treinos, na véspera foi barrado. Amaral foi escolhido e treinou apenas no último instante. Sem contar que esse o esquema losango é a pior coisa que inventaram, disputa ferozmente com o esquema de três zagueiros.

Jorginho pode aproveitar o esboço do time do Dorival, corrigindo alguns erros como Amaral e Elias lado a lado. Onde foi parar o bom conceito do 4-2-3-1? Entendo que Carlos Eduardo esteve vetado, assim como o Rodolfo, então porque não treinou com Adryan para fazer esse meia?

Outra coisa: Rafinha é pra jogar na linha de três, sempre caindo na direita tendo a liberdade para inverter e aparecer de surpresa nas costas do lateral esquerdo, mas sempre pegando pela frente lateral e nunca jogando de segundo atacante para trombar com o zagueiro.

O jogo de ontem lembrou muito o Flamengo do ano passado. O time perdeu a velocidade para reter mais a posse de bola, proposta de Jorginho, porém a movimentação foi zero, a criatividade nula, somado aos erros de passes. Deu sono.

O time teve apenas uma grance chance no primeiro tempo com Ibson. Na etapa final, pressionou com vários cruzamentos, todos infrutíferos. O sistema onde "todos marcam" funcionou apenas no começo, depois perceberam que o Boa Vista não teria ímpeto para criar grandes problemas e a marcação afrouxou.

Se é a primeira impressão que fica, o começo de trabalho de Jorginho foi bem ruim.

Um comentário:

Eduardo Matheus disse...

Ontem fomos o Flamengo do Joel. Tenebroso e preocupante.