segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

NBB 2012/2013: Flamengo 86 x 91 Franca


Acabou-se o que era doce. O Flamengo foi derrotado pelo Franca em pleno Tijuca por 91 x 86 e, após 20 jogos e 20 vitórias, perdeu a invencibilidade no NBB.

Talvez o pior nem seja a derrota, mas saber do problema mais sério do armador Kojo, que vai ficar fora por duas semanas. O Flamengo conta com três armadores muito bons, mas a verdade é que o americano era quem vivia grande fase.

O time de José Neto que sempre teve a frieza e a mão calibrada para decidir jogos apertados, dessa vez viu ter uma vantagem de 14 pontos no quarto decisivo e pensou que a fatura já estava liquidada. No quarto quarto Franca venceu por 29 x 16 e virou a partida de maneira inacreditável.

Marquinhos foi o cestinha com 26 pontos, 8 rebotes e 6 assistências. Benite anotou 15 pontos, Duda 13 e Caio Torres 12 pontos. Partida ruim de Olivinha, que marcou 7 pontos e pegou apenas 1 rebote. Agora além de partida ruim, que péssima temporada está fazendo o Shilton, infelizmente.

O primeiro quarto foi exemplar das duas equipes. Marquinhos matou uma bela cesta de três no estouro do crônometro e junto com Benite foram os destaques do time, que venceu por 29 x 26.

No segundo quarto Franca começou melhor, virou a partida fazendo 36 x 31, obrigando José Neto a parar o jogo. Na volta o Flamengo acordou e, contando com bela atuação de Duda, voltou a liderar o placar implacando 14 x 02 e terminando o primeiro tempo na frente: 45 x 38.

Na volta do intervalo o Rubro Negro voltou muito bem, fazendo 13 x 06 e ampliando a vantagem para 14 pontos. Mas o time paulista reagiu bem após pedido de tempo do Lula e baixou a diferença para oito pontos: 70 x 62.

No quarto decisivo Marquinhos começou chamando a responsabilidade e voltou a colocar o Flamengo com 14 pontos de frente. Aí o time parou e viu Franca crescer com grande atuação de Teichmann e do armador Figueroa. Nos minutos finais com uma defesa forte, virou a partida em 85 x 83 e não perdeu mais.

Estava decretada o fim da invencibilidade. Mas não dá pra lamentar muito, já que nessa segunda já tem jogo contra o fortíssimo Uberlândia no Tijuca.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem choro de perdedor, mas novamente e como todos os jogos a arbitragem nos prejudicando.A diferença foi que desta vez agente perdeu. Inventaram um monte da "andada" nossa, estouro do tempo de reposição...Coisas que não vemos nos jogos.Ta aí conseguiram.
Alan

Marcelo disse...

Esse estouro na reposição de bola foi estranho mesmo. Lá na hora, me pareceram os cinco segundos mais rápidos da história! E foi em um momento decisivo do jogo.

Enfim, agora é torcer pro time reagir bem, pq precisamos vencer pelo menos um dos dois próximos jogos, que serão muito duros. Não podemos correr o risco de perder o primeiro lugar na fase de classificação!