quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Carlos Eduardo é anunciado oficialmente


Não sei se é coincidência ou se querem mesmo marcar uma dia da semana para boas notícias, o fato é que é a terceira quinta-feira que a nova gestão do Flamengo anuncia novidades.

Dessa vez o nome é do Carlos Eduardo que estava no Rubin Kazan. Ele custou nada mais nada menos que 20 milhões de euros ao clube russo e o Flamengo conseguiu trazê-lo por empréstimo, só pagando salários por 18 meses.

A novela que virou essa negociação e os vários clubes que tiveram o interesse no jogador, Santos, Fluminense e Internacional justificam a demora para fechar a contratação. A dúvida agora é quanto ao seu futebol.

Afinal, ele não joga regularmente há dois anos. Se for aquele do Grêmio, quando ajudou seu ex-time a chegar à final da Libertadores em 2007, será um excelente reforço. Está longe de ser o camisa dez, o que é verdade, e vai atuar mais na esquerda.

De qualquer forma, parabéns ao Pelaipe, provou que sabe reforçar bem um time no caos financeiro. Com grana é fácil contratar. Com os cofres vazios é que você mostra sua experiência e contatos no mercado. E o Flamengo segue na mesma linha, contratando sem gastar um centavo nas negociações, apenas pagando o salário fixado no teto estipulado pela diretoria.

E o mais importante: foram contratados jogadores que darão velocidade ao time, se Dorival ajudar, claro.

Um comentário:

Luciano disse...

Teoria dos anúncios da quinta >>É tudo marketing. Os caras pegaram a tabela e viram que o jogo contra o Vice é na quinta e bolaram o planejamento. Próxima quinta não anunciam ninguém e o Flamengo vence o Vice. Notícia do site oficial >> "Para não perdemos o costume - de vencer o vice e dar boas notícias na quinta -, a boa notícia nessa semana veio de onde mais importa e de onde sempre se espera: o futebol."

Aê, pensei nisso tudo sozinho uahauaua \o/. Ô, BAP, me contrata aí, pow!