quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Estadual 2013: Madureira 1 x 1 Flamengo


O Flamengo tropeçou nessa quarta-feira pela segunda rodada do Estadual. O time empatou com o Madureira em 1 x 1 jogando fora de casa.

Nada mais que normal. Impossível que tenha torcedor que acreditasse em grandes resultados e atuações nesse começo de temporada de um Flamengo que ainda vive 2012, pelo menos dentro de campo.

Não vi o primeiro tempo, pelos comentários foi melhor que o segundo. O time criou boas chances, teve uma boa atuação especialmente nos primeiros vinte minutos. Depois parou e se não fosse o gol de Ibson em grande passe de Rodolfo, o final do primeiro tempo teria sido monótono.

Consegui assistir o segundo tempo e time foi bem ruim e sem um esquema definido, o que considero falha grave do Dorival. Se não, vejamos:

Adryan aberta na ponta esquerda, limitando-se a cruzamentos péssimos; Luiz Antônio sendo o meia do time; Rafinha o destaque da partida, se movimentando bem e criando duas ou três jogadas com Renato, depois caiu na esquerda com Léo Moura, este sempre trotando na direita, dizem que até começou bem; Cáceres caindo pela direita; Dorival deixando Romário no banco após boa estréia; Dois laterais lentos na marcação e Felipe tendo que fazer dois milagres para impedir a derrota.

Ainda teve a situação do Ibson que espero que não renda mais do que o necessário e se defina de uma vez por todas. Escrevi outro dia aqui que Pelaipe errou ao declarar publicamente que o jogador até ser negociado, ficaria treinando. Ibson não gostou e deu chilique: não comemorou o gol - que coisa irritante e ao final do jogo disse que não sabe se vai ficar ou não - não vi motivo para tanta repercussão.

Pelaipe se expressou mal da primeira vez, ontem mandou bem, quando disse que nenhum jogador é inegociável.

Ibson não jogou bem ano passado, como praticamente todos do elenco, mas, justiça seja feita, fez dois bons jogos. Claro que Estadual engana, tem que levar pouca fé mesmo, mas quem sabe ele não seja útil e consiga fazer uma boa temporada engrenando com o Carioca?

Mas Dorival precisa acertar esse esquema: colocar dois volantes, com um jogador à frente chegando nos três atacantes que precisam se movimentar.E organize esse time, pela amor de Deus, porque ontem foi uma bagunça.

E sigamos a espera do Flamengo de 2013.

Nenhum comentário: