domingo, 29 de abril de 2012

NBB - Playoffs: Uberlândia 108 x 110 Flamengo


Um jogaço de basquete, o melhor dessa temporada, que foi decidido apenas na segunda prorrogação. Vitória do Flamengo por 110 x 108, abrindo, portanto, 1 x 0 na série melhor de cinco das quartas de final do NBB.

David Jackson foi o cestinha com 29 pontos. Marcelinho terminou com 20 pontos. E a dupla de pivôs continua fazendo a diferença. Caio Torres marcou 25 pontos e pegou 3 rebotes e Kammerichs conseguiu mais um double-double: 16 pontos e 12 rebotes.

A dupla norte-americana do Uberlândia que sempre inferniza a vida nos jogos contra o Flamengo, começou com seus tradicionais tiros de três pontos. A resposta Rubro Negra veio dentro do garrafão, com a excelente atuação de Caio Torres: 22 x 21 voi o placar do primeiro quarto.

No segundo quarto o jogo coletivo do Flamengo prevaleceu sob a individualidade do Uberlândia. O time abriu nove pontos de vantagem com boa participação de Marcelinho e David Jackson, indo pro intervalo com 45 x 36.

Na volta do terceiro quarto, a vantagem permanecia confortável, apesar da pressão absurda da torcida que lotou o ginásio o UTC. Robert Day sofreu falta quando arremessava de três pontos, o banco do Flamengo reclamou e levou falta técnica. Conclusão: sete pontos seguidos para o Uberlândia que baixou a vantagem para apenas dois pontos para o último quarto: 69 x 67.

No quarto decisivo, Robert Day virou a partida com um triplaço. Mas Marcelinho recuperou a vantagem, e o jogo permaneceu equilibrado até o final, até que o capitão Rubro Negro deixou o jogo com cinco faltas. O Flamengo teve a última posse de bola, mas não conseguiu ganhar a partida.

Primeira prorrogação, o jogo era todo para David Jackson, vantagem mínima, e com dois lances livres, Robert Day levou para a segunda prorrogação, mas foi eliminado também com cinco faltas.

O Flamengo soube manter o controle e com um elenco mais recheado, manteve a cabeça no lugar e levou a vitória na segunda prorrogação.

Sensacional resultado. Vencer em Uberlândia nunca foi fácil. Méritos para Gonzalo Garcia que conseguiu, nesse espaço de tempo até o começo dos playoffs, acertar o jogo coletivo do time. E excelente trabalho da preparação física. Para quem estava no ginásio, foi nítido o melhor preparo do Flamengo na segunda prorrogação, fundamental para a conquista da vitória.

Jogo dois da série será no Rio, na terça-feira, feriado do dia do trabalhador às 17h no Tijuca. Vai virar um inferno!

10 comentários:

Anônimo disse...

O jogo na terça vai ser as 17 hrs ou as 19 hrs??? Cada lugar fala uma coisa!! na pagina oficial da LNB aparece 17 hrs...

Ninho da Nação disse...

Corrigindo: 17h!

Valeu

Anônimo disse...

nada. Vamos lotar o tijuca, é feriado e nem pode ter desculpa de estar trabalhando!!

Marcelo disse...

André, vc sabe alguma coisa sobre ingressos pro jogo de terça? abs

Miguel Gonzalez disse...

Se o Flamengo passar, vai se classificar para a Liga Sul-Americana de 2012/13.

Ruy Moura disse...

O Gonzalo está maluco, manteve em quadra os ex-atletas Fred/Duda/Wagner, ao mesmo tempo, no segundo quarto da partida deixando o Jackson e Caio Torres no banco! Mesmo assim vencemos por 20 x 14 a parcial.

Ruy Moura disse...

Pontuação baixa no final do primeiro tempo no Tijuca. Fizemos só 36 pontos e o Marcelinho 4 pontos.

Ruy Moura disse...

O Fred no NBB1 era o nosso sexto jogador. Hoje nem lance livre acerta mais.

Ruy Moura disse...

Mais uma vez, David Jackson está fazendo as honras da casa rubro negra: 19 pontos, cestinha da partida. Flamengo 56 x 45 no final do terceiro quarto. E o Marcelinho fez só 7 pontos.

Ruy Moura disse...

Flabasquete 70 x 63. Fim de jogo! Precisamos que o Marcelinho - terminou o jogo com 11 pontos - volte a pontuar como de costume para varrermos o adversário neste playoff. Fred/Duda/Wagner/Hayes sem comentários!