sexta-feira, 13 de abril de 2012

Libertadores 2012: Flamengo 3 x 0 Lanús

Como o Flamengo curte eliminações da Libertadores exóticas. São sempre traumáticas, trágicas e doloridas. Quando pensa-se que o jogo contra o América-Méx foi o auge, o time faz o favor de criar uma nova categoria.

Dessa de quinta-feira foi uma das coisas mais inacreditáveis. O gol de desempate aos 47 minutos sem que ninguém subisse para marcar o infeliz, absolutamente ninguém, foi de matar. Vai ser impossível dormir sem lembrar desse bendito gol.

O Flamengo cumpriu bem a sua parte. Mesmo sem criar várias chances, fez 2 x 0. Felipe fez apenas uma grande defesa. No segundo tempo em bela jogada, Ronaldinho colocou a bola para Luiz Antônio marcar o terceiro logo no começo e assim, a atenção voltar inteiramente para Olímpia x Emelec.

Botinelli fez um bom primeiro tempo, cobrou o escanteio do gol de Welligton, conseguiu participar mais no meio de campo. Já no segundo tempo fez a tradicional recuada para terceiro volante. Pode avançar mais um pouco, mesmo guardando posição.

Grande partida de Luiz Antônio. Foi, ao final, um dos pontos positivos dessa curta e patética participação na Libertadores. Outro que cresceu e saiu de campo aplaudido foi Deivid. Sua entrada fez o sistema ofensivo do Flamengo melhorar bastante.

Não gostei do Vagner Love. Foi individualista em algumas ocasiões e perdeu um gol livre no primeiro tempo.

Ronaldinho continua péssimo nas bolas paradas. Isso é típico de falta de treinamento. Mas fez duas grandes jogadas para os gols de Deivid e Luiz Antônio. Ele jogando dessa forma é importante para a equipe, mas o problema que vejo são dois: sua inconstância e o salário milionário que o Clube paga sozinho, sem parceiro nenhum.

É fato que por merecimento vão dizer que o Flamengo não merecia a classificação. Mas não dizem que o futebol não premia merecimento? Até os 47 minutos a vaga estava em nossas mãos, apesar de tudo que esse time protagonizou na Libertadores.

Porém tudo agora cobra teu preço. Desde aquele maldito empate de 3 x 3, passando por Ronaldinho e cia, Joel Santana e chegando, é claro, a Patrícia Amorim e toda forma com que foi conduzida a pré-temporada. Não dá pra esquecer-se do "time que entrou em crise mesmo antes de estrear uma partida oficial".

Mas até o Brasileirão terá um bom tempo para discutir. Vem aí em breve o balanço financeiro do exercício de 2011 e os boatos sobre contratação de reforços.

13 comentários:

Insurance USA disse...

Prepare-se para o balanço de 2011, amigo.

MBomfim disse...

Acredito q não será diferente de todos os outros...de todas as outras administrações...ou seja, uma calamidade! O torcedor do Flamengo tem uma veia dramática, devíamos explorar isso! Parece que acabou o mundo...já devíamos estar acostumados com esse tipo de situação na Liberta! Foi só mais uma...não foi assim em todas as outras participações?? Só foi diferente em uma: 1981.

Agora queria fazer uma pergunta... Vcs nã estão achando o Thomas meio gordinho? Um garoto já com excesso de peso...Fala sério, o q anda acontecendo no CT?

Marcelo disse...

Absurdo os caras sairem de campo dizendo: "pelo menos fizemos a nossa parte". Só fizeram qdo a vaca já estava no brejo! Deixaram muito de fazer a parte deles em, pelo menos, dois jogos. E ainda temos q ouvir, mais uma vez, o nosso técnico dizer que não sabe explicar o fracasso do time. Atribuiu de novo aos deuses do futebol.

Miguel Gonzalez disse...

Sabem por que o Flamengo foi eliminado? Por que o Flamengo não jogou nada na Libertadores! Foram oito jogos sem convencer.

Robson disse...

Flamengo é Flamengo. A frase do R10 tem que ser dita para esse grupo de jogadores que fizeram esse papelão. Dizer que fizemos nossa parte ? Dá um tempo, eu fiz a minha parte comprando os ingressos, indo aos jogos. O Flamengo é maior do que o que vem sendo demonstrado em campo por vocês. Ser eliminado num grupo de Lanus, Olimpia e Emelec é vergonhoso. Tem que vincular a produtividade no salário deles, cuja eliminação eles sejam descontados, ficarem sem salário. A raiva é tamanha, que a vontade é de não assistir mais aos jogos.

Paulo Hora disse...

balanço financeiro de 2010, você quis dizer né?

Solução óbvia fora Ronaldinho, que jogou bem ontem mas tá longe de valer essa grana toda, e fora Joel, que é técnico para apagar crises, para dirigir times do tamanho do Bahia ou do Botafogo. Quem pensa grande não pode ter ele no comando.

Paulo Hora disse...

A torcida vive se iludindo com a tal "garotada" também. O trabalho de base do flamengo é horrível. Finalmente parecem ter saído 2 A torcida vive se iludindo com a tal "garotada" também. O trabalho de base do flamengo é horrível. Finalmente parecem ter saído 2 jogadores bons, Muralha e Luiz Antônio, só espero que não fiquem encostados para vermos o Kléberson bicho-preguiça em ação.

Mas e as últimas "promessas". Depois de ter revelado o Ibson e o Renato Augusto, veio quem?

Bruno Mezenga, Vinícius Pacheco, Felype Gabriel, Paulo Sérgio, André, Geninho, Rômulo, Rodrigo Arroz, Thiago Salles, Erick Flores, Egídio, Fabrício e outros perebas que já não lembro. Muitos aí ainda são do flamengo e vivem emprestados com o flamengo pagando o salário.

Os de agora também: Thomás; Negueba , que sabe-se lá como fez 2 técnicos diferentes insistirem nesse inútil, Diego Maurício, Camacho etc. Não mostraram nada de mais ainda.

"Craque? o flamengo faz em casa!"
"Slogan? o flamengo faz em 1981!"

Ps: Não citei o Wellinton em nenhum dos casos porque, na contra-mão da boa vontade aos da base, a torcida persegue o cara, que tecnicamente é uma merda, mas é um zagueiro de força, velocidade, que, dentro das suas oscilações, faz alguns bons jogos. Sem falar que a maioria dos outros times grandes tem zagueiros bem piores e ninguém fala nada. Zagueiros do Vasco, menos o Dedé, e todos do fluminense são beeeem piores.

Marcio disse...

Amigo Paulo Hora, admiro seu desabafo, mas exagerou em dizer q o Fla só fez craque em 1981.

fizeram carreira nacional ou internacional: Leonardo, Marcelinho pé de anjo, Renato Augusto, Aldair, Juan, Júlio César, Adriano Imperador, e desculpa se esqueci alguém

Mas minha torcida é por mudanças na base tb. Abraços.

Ninho da Nação disse...

Paulo, balanço de 2011 mesmo, ano passado.

Paulo Hora disse...

Mas o Delair diz que nem o de 2010 saiu ainda.

Anônimo disse...

o flamengo mereceu ser eliminado!

Insurance USA disse...

Paulo, o de 2010 já saiu sim. Só que não foi aprovado.

Anônimo disse...

eu tava vendo o jogo flamengo e americano é brincadeira depois do jogo o joel tem a cara de pau de falar que a libertadores esta enterrada ´a cara dele mesmo so ganha estadual