quarta-feira, 11 de abril de 2012

Fla termina em quarto lugar na fase de classificação do NBB

Fim da fase de classificação do NBB e o São José terminou como o líder ao derrotar em casa o Pinheiros por 66 x 64. Brasília terminou em terceiro lugar e o Flamengo terminou em quarto lugar.

É isso, de líder do primeiro turno, a quarto lugar na fase final, repetindo assim a classificação da última temporada, quando perdeu para o Limeira fora de casa e desperdiçou a chance de ser o primeiro colocado e ter a vantagem de definir em casa. Acabou sendo eliminado pelo Franca na semifinal.

Pelo investimento feito nessa temporada, repetir o quarto lugar é ruim. Esse time pode se redimir agora buscando o título.

São José e Pinheiros montaram grandes times, e mais do que isso, demonstraram dentro de quadra força e um bom jogo nesse segundo turno. O Flamengo também montou um supertime, contratou dois grandes estrangeiros, mas caiu de produção na fase decisiva. Vem sofrendo com salários atrasados e com Marcelinho machucado.

Com o começo dos playoffs, o time terá a grande missão de mostrar dentro de quadra que o investimento não foi em vão. E uma dura missão para Gonzalo Garcia de arrumar a defesa nesse intervalo de preparação para a disputa das quartas de final.

10 comentários:

João Marcello disse...

Não entendi o regulamento do NBB para que o Flamengo ficasse em quarto lugar, pois terminou com o mesmo número de pontos dos outros 2 times (Pinheiros e Brasília, mesmo número de vitórias e no critério de cestas avg é o melhor de todos. Qual o critério de desempate? Poderia me explicar?

Miguel Gonzalez disse...

O critério de desempate é o confronto direto.

Miguel Gonzalez disse...

A não ser que o Flamengo conquiste o título, o que é improvável, pois o time anda muito instável, Gonzalo García já é carta fora do baralho para a temporada 2012/13.

Miguel Gonzalez disse...

É bom o Flamengo ir longe nos Playoffs para garantir vaga nas competições internacionais de 2012/13.

Miguel Gonzalez disse...

Pelo fortalecimento do Basquete do Rio, vamos torcer para o Tijuca também ir longe, apesar de ser difícil passar pelo time de Uberlândia nas 8as de Final.

Anônimo disse...

Prezado João Marcelo;

Qdo há um triplice empate o critério é o numero de vitorias entre as equipes.
Como Pinheiros ganhou três ( duas do Fla e uma de Brasilia), Brasilia ganhou duas ( uma do Fla e uma de Pinheiros) e o Flamengo apenas uma ( de Brasilia. As colocações foram 2º,3º e 4º respectivamente.

abs

Luiz Mauro

Ruy Maurício de Moura disse...

Luiz Mauro, Arnaldo Szpiro e André, queiram me esclarecer, pois, lamentavelmente, eu não conheço o regulamento. O critério do tríplice empate é compreensível: nos confrontos diretos, Pinheiros tem 3 vitórias, Brasília 2 vitórias e o Flamengo tem 1 vitória, nos jogos disputados entre as três equipes. Mas se no playoff final, o Flamengo encarar o Brasília, de quem será a vantagem? Do terceiro colocado que na verdade perde o confronto direto com o Flamengo?

Marcelo disse...

A vantagem será do Brasília. O que importa é a classificação do time ao final da 1ª Fase. E o Fla ficou em 4º, e o Brasília em 3º.

Anônimo disse...

o nosso tecnico trabalhou na argentina varios anos, como é q ele errou em trazer um "2" q na verdade é "3" para rivalizar com o Marcelinho e deixar um verdadeiro "2" o de são jose, q não aparece para a torcida mas equilibra a equipe deles?
será q erramos mais uma vez com o tecnico?

Orlani Júnior disse...

Cara,
É muito revoltante ver o time ser eliminado na fase preliminar com um grupo ridiculamente fraco. Era para ter ganho do Lanús na Argentina, empatado com o Omelete lá e goleado o Olímpia no Engenho, mas o resultado é esse.
Vi o jogo, jogou bem e mostrou que se quiserem, jogam! Ou seja, fazem sacanagem, putaria mesmo! Estou revoltado porque não consigo ser racional quando se trata de Flamengo. O melhor a acontecer é a eliminação, mas não consigo achar normal ser eliminado do jeito que foi. Enfim, agora é "torcer" para não levar o carioca e fazer aquela barca e no brasileiro, montando time - que já deveria estar pronto - vai ser um deus-nos-acuda.

Foi mal, mas está f... Estou sem sono até agora!