segunda-feira, 16 de abril de 2012

Estadual 2012: Flamengo 3 x 1 Americano


Sem Vagner Love e Ronaldinho, o Flamengo venceu o Americano por 3 x 1, se classificou para a semifinal da Taça Rio e vai enfrentar o Vasco no domingo que vem.

Sem um volante fixo, o time começou bem, com boa movimentação de Kléberson, Deivid e Diego Maurício no ataque. Botinelli jogando mais recuado, fechou mais uma vez como volante. Thomás tentou algumas jogadas individuais, mas foi bem marcado. Ele sabe que perdeu espaço, mas tem muita categoria, quase marcou um belo gol. Precisa jogar mais para o grupo, assim seu futebol voltará a ser aquele do final da temporada passada.

Kléberson acertou uma bola na trave e logo em seguida Diego Maurício sofreu pênalti. Deivid abriu o placar. O gol logo no começo diminuiu o ímpeto do time, que passou a trabalhar mais a bola e atrair o Americano pro seu campo de defesa.

Diego Maurício fez um belo primeiro tempo. Grandes jogadas individuais a lá Vagner Love, só precisa agora acertar o chutar de canhota. Luiz Antônio ainda deu um excelente passe para Thomás, que chegou a dar um drible de corpo no goleiro, mas perdeu o gol.

A volta do segundo tempo foi sofrível. Quem se destacou no primeiro, passou a errar muitos passes no segundo. Joel demorou a perceber, até que o Americano empatou.

Joel então não teve como evitar. Tirou Diego Maurício e colocou Negueba. Sejamos justos, Negueba entrou bem. Na primeira jogada deixou Thomás na cara do gol em raro cruzamento perfeito. No segundo meteu na cabeça de Kléberson que desempatou a partida.

Com a entrada de Renato no lugar de Thomás, a saída do fraco Galhardo para a entrada de Lucas, Luiz Antônio assumiu a lateral direita e Kléberson e Renato formavam a dupla de volantes, com isso empurrou Botinelli pro ataque.

Esse é o lugar do argentino, que logo de cara deu um passe para Deivid marcar o terceiro e garantir a vitória. Antes já tinha perdido um gol dentro da área, quando tirou demais do goleiro.

Mais uma grande partida de Luiz Antônio e Deivid. Boa partida de Kléberson e Diego Maurício. Péssima de Galhardo. Volta Léo Moura!!!

5 comentários:

fla_2010 disse...

Ontem estive no Engenhão, aproveitando a oportunidade de levar meu filho pequeno.

Antes do jogo, enchi a bola do Diego Mauricio, que, em campo, correspondeu no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, assim como a maior parte do time, parecia desinteressado, errando tudo que tentava e chegando a ser xingado pela pequena torcida.

Acho incrível como alguns jogadores se queimam fácil com a torcida. Tá cansado? O jogo não vale nada?? Mostra alguma disposição que seja.. dá um ou dois carrinhos..

Como dito, Galhardo foi muito mal ontem. Envolvido pelos atacantes do lanterna do Carioca, não acertava nada!

Miguel Gonzalez disse...

Fora Joel, o Eliminador do Flamengo na Libertadores!

Anônimo disse...

fora joel e dentuso aquentar voces no brasileiro o flamengo não vai ganhar nada

Robson disse...

Jogando com um dos rebaixados, fica dificil dizer que um ou outro foi bem, tendo enfrentado um, adversário tão fraco. Mas gostei muito do Luis Antonio, Deivid, o Diego Mauricio no primeiro tempo, O Marlon foi bem, se tiver um companheiro experiente da zaga pode crescer muito, Kleberson que marca sempre seus golzinhos e Thomas pelo drible de corpo no goleiro.

Paulo Hora disse...

O jogo de ontem só me faz continuar com as reclamações que tenho sobre os atacantes que vêm da base do flamengo. O Thomás joga olhando pra bola, finaliza mal, cruza sempre fraco e rasteiro pra área. Ele tem tanta habilidade quanto o Negueba, ou seja, sempre tenta o mesmo drible manjado, acerta 5% das tentativas e ganha elogio. E essa esperança de o Diego Maurício vingar já tem 2 anos. Ele não é um merda como um Negueba, mas não é, mesmo jogador pro flamengo. Mesmo pra reserva ele tá ruim.