quarta-feira, 6 de março de 2013

Clipping de notícias sobre os esportes olímpicos do Flamengo

Vamos ao clipping de notícias do dia com a repercussão sobre o fim da equipe adulta de judô e natação. Todos foram unânimes nos elogios, mas apontaram falha grave na comunicação de demissão dos atletas. E também tem novidade sobre o basquete e a parceria com o Comitê Olímpico Americano.

Confira:

Coluna do jornalista Rodrigo Capelo que lembra muito bem o CONFAO, Conselho dos Clubes Formadores de Atletas Olímpicos. O blog acompanhou essa luta dos clubes lá em 2010 pelo recebimento de uma parte da verba de loterias que o Mistério do Esporte tem dinheito. Segundo os dirigentes do Flamengo, existe na conta R$ 72 milhões, mas falta regulamentação do governo para a verba, enfim, ser distribuída.

O beco sem saída dos esportes olímpicos do Flamengo


******************

Entrevista do blog Bala na Cesta com o diretor de esportes olímpicos do Flamengo, Marcelo Vido. Entre os vários assunto abordados, o dirigente fala sobre o basquete, afirmando que ele precisa ser autossustentável para prosseguir, mas que não há hipótese da modalidade acabar.

Diz que para a próxima temporada terá três marcas de patrocínio na camisa. O basquete hoje é deficitário, mas com mais dois patrocínios do nível da LOTERJ e seus R$ 100 mil por mês, praticamente já banca uma forte equipe. Mas é importante lembrar que o marketing pode muito mais, e não "apenas" captar patrocínios.

Diretor do Flamengo, Marcelo Vido afirma: ‘Basquete precisa ser autossustentável’


******************

Bela análise de Émerson Gonçalves do blog Olhar Crônico Esportivo sobre os cortes dolorosos e necessários. Diz que antes dos cortes a nova direção do clube correu atrás das mais diferentes autoridades e órgãos públicos, com ligações diretas com os esportes olímpicos ou não. Infelizmente não deu me nada. E completa: "Fica difícil e completamente sem sentido acusar a gestão de Bandeira de Mello de estar retaliando a administração de Patricia Amorim, como fez Diego Hypolito. O mais correto é justamente o contrário: criticar a ex-presidente por gastar além do possível sem o menor lastro para as despesas."

Cortes dolorosos e necessários


******************


Interessante análise de Cedrick Willian, ex-ginásta a especialista no esporte. Afirma que o único senão do fim da ginástica adulta do Flamengo foi pelo fato dos atletas terem tomado conhecimento das demissões pela imprensa, mas que os cortes eram necessários.

E tem a informação de um projeto para a reforma do ginásio. Uma ampliação para frente, para funcionar apenas a escolinha, e o ginásio de treinamento ficaria, e teria duas marcas de aparelhos: Gymnova e Spieth. Dependendo da competição que fossem participar, os atletas alternariam o treino nas marcas. Uma academia de musculação seria feita no segundo andar, que poderia ser usada tanto para os atletas da ginástia quanto do judô.

Vamos ver.

Palavra do Especialista: Situação do Flamengo e ginastas pode ser passageira


******************


Blog de José Cruz toca numa questão primordial: o silêncio do governo. E faz uma série de questionamentos pertinentes.

 O desmanche olímpico e o silêncio do governo


******************


Blog de Alberto Murray sobre o fim da ginástica do Flamengo e uma análise precisa sobre a importância dos clubes para a formação de atletas olímpicos:

"...nem o Ministério do Esporte, nem o Comitê Olímpico Brasileiro dão a mínima para a base formadora das nossas delegações. Com tanto dinheiro público que jorra nos cofres do Comitê Olímpico Brasileiro, não é aceitável que não haja um projeto que faça com que os clubes, células mater do nosso esporte, mantenham e impulsionem seus esportes olímpicos".

Flamengo Abandona Ginástica Olímpica 


******************


Site AHE informa que o Flamengo reprovou o contrato e vai renegociar com o Comitê Olímpico Americano a fim de tornar mais equilibrado o acerto. Alexandre Póvoa, VP de esportes olímpicos afirma que os americanos podem contribuir mais que os 400 mil dólares em melhorias na Gávea.

Flamengo reprova contrato e vai renegociar acordo com comitê olímpico dos EUA


******************


Pelo facebook, Rosicleia Campos, treinadora de judô da seleção brasileira, afirma que não procede a informação de que foi demitida pelo Flamengo e garante que fica, apesar de lamentar o fim da equipe adulta. Sem dúvida, uma boa notícia. As categorias de base terão uma treinadora do nível da Rosicleia.

Rosicleia garante que fica no Flamengo: 'Sou funcionária e não contratada'

Nenhum comentário: