sexta-feira, 9 de março de 2012

Libertadores 2012: Flamengo 1 x 0 Emelec


Dizem que fase de grupos da Libertadores é assim. Vitórias por 1 x 0 levam o time à próxima fase. O fato é que deu um alívio imenso.

Joel escolheu entrar com três zagueiros. A defesa estava muito aberta, Paulo Victor fez uma linda defesa com o pé logo no começo, e no ataque, vários cruzamentos sem ninguém na área. Botinelli mesmo sem ser a sua, caía bem pela direita. Boas jogadas foram criadas pelos lados do campo, porém a grande área estava um deserto.

Complicou quando Léo Moura saiu machucado. O melhor jogador do time nessa temporada estava fora, e assim quebrando o esquema do treinador. Mas Joel não se conteve, colocou Negueba para servir de ala na direita. Que tristeza. Até quando, meu Deus?

Com a expulsão de De Jesús, Joel tirou um zagueiro e colocou Deivid. A partida melhorou. O esquema é esse mesmo. Com um a mais, o Flamengo dominou o meio de campo, apesar de errar muitos, mais muitos passes mesmo. Botinelli ficou recuado como volante, foi facilmente desarmado. Como o Camacho na partida de domingo.

O gol saiu em bela jogada de Ronaldinho-Love. Depois Negueba teve outra duas chances inacreditáveis, perdeu as duas.

Joel demorou a mudar. Poderia ter tirado antes o cansado argentino e colocado Thomás. Mas preferiu usar essa substituição para fazer o tempo passar nos acréscimos.

Partidaça de Muralha, González e Love. Péssima de Júnior César. Regular de Luiz Antônio.

Quanto as vaias ao Ronaldinho. Ele achou o que procurou. O cara quer fazer jogada de futevôlei em plena grande área? Quem disse que vaias não ajudam? Foi nítida a diferença do Ronaldinho antes das vaias e dos xingamentos e depois, aí buscando o jogo, armando com mais firmeza e vontade no meio de campo. Parabéns torcida, só nós mesmo pra empurrar e motivar um cara ganhando R$ 1,2 milhões. Por isso, vivam as vaias. Depois que acordou, deu bons passes e ajudou na recuperação de bola, foi aplaudido.

6 comentários:

edu.rj disse...

essa de se motivar após as vaias é sacanagem!
mostrou q se ele quiser, pode render mais, ai eu pergunto:
pq pagar 1,2 mi p um jogador q so joga quando quer ?
e o pior é q na maioria das vezes ele ñ quer.
ah, e so p ñ deixar passar batido. ateh qdo aturaremos o negueba???

Orlani Júnior disse...

1,2 milhão e ainda precisa de motivação? Se é para jogar assim e ganhando isso que vá para o Catar ou país similar.

A melhora do Flamengo começa com a saída da presidenta, que, com certeza, proporcionará a saída desse sanguessuga.

SRN

Fernando S disse...

Muralha jogou muito no segundo tempo, mas ainda me preocupa a sua displicencia em algumas jogadas, e a semelhança com a postura do jonatas, ambos tem o mesmo ar de que sabem que sao fodas.
Nota do globo para o muralha: 4,5 - errou muitos passes.
Fala Sério!

Robson disse...

Primeiro, alívio foi conseguir entrar no engenhão antes do jogo começar, pois os policias resolvem fazer um funil para revistar todo mundo que vem de pasta e mochila (naquela hora, quase todos estão vindo do trabalho, não tem desempregado com 40 pratas no bolso). A vitória veio, otima pra classificarmos, mas a partida foi pífia do Flamengo. Se esse esquema goleou os reservas no treinamento então o time reserva deve ser horroroso. No primeiro tempo, o Joel coloca o Luiz Antonio pra jogar pela esquerda, ele fica torto e perde a principal caracteristica, que é a jogada de ultrapassagem. No segundo ele fica mais plantado pro Muralha sair para o jogo. Não deu pra entender. Tirando o Love que joga muito, Gonzalez que é muito melhor que qualquer zagueiro do Flamengo, Muralha que foi muito bem e Luiz Antonio que foi regular, junto com Paulo Victor, o resto foi terrível. Junior Cesar foi pior que o Juan nos maus tempos, Botinelli só pode ser argentino do paraguai, a dupla Wellington - David Braz é o horror de sempre, Negueba é sem comentários e R10 um capítulo a parte. É literalmente um jogador omisso, depois das vaias nem bater falta ele tentou, procurou tocar a bola rápido pra diminuir a intensidade delas. Como pode um jogador tão habilidoso se arrastar em campo ? Seria bom para o clube e até mesmo pra ele que ele fosse embora, vai jogar na Árabia, ganhar milhões de dolares e ser ídolo por lá, vai se sentir mais satisfeito. Que contra o Olimpia, que é melhor do que o Emelec, possamos ter uma partida melhor.

Paulo Hora disse...

E o David deu uma de Alex Silva "não aceito as vaias". A gente não aceita quando ele dá aqueles botes errados?
As vaias funcionaram mesmo. Próximo jogo, não devemos cantar "Ah é Ronaldinhoooooo"; tem que ser "ei Ronaldinho VTNC.

Roberto disse...

tem q continuar vaiando o R10 até ele começar a se empenhar de verdade! E não acredito que o Joel não colocou o Thomás!!! Pelo menos ali nos 30 do segundo tempo, o moleque merece!!