quinta-feira, 8 de março de 2012

Um Flamengo sem retranca, mesmo com três zagueiros


Imagino as noites de insônia de Joel Santana sem seus três volantes titulares pra formar a tropa de elite. O futebol tem dessas coisas, ninguém suportava mais ver o mesmo meio de campo lento, previsível e com dificuldade na saída de bola.

Com Muralha e Luiz Antônio a expectativa já mudou. Mesmo se for pra jogar com três zagueiros, a situação já é outra. Antes: Muralha-Willians-Renato, agora: Muralha-Luiz Antônio-Botinelli.

Joel escalou durante a semana o time no 4-4-2, porém foi com os três zagueiros que o Flamengo conseguiu marcar seus gols, dois de Botinelli, pra vencer o coletivo.

Vagner Love comemorou essa formação, segundo ele, a marcação na saída de bola será de mais qualidade com um espaço menor para correr. E precisa começar mesmo lá da frente.

O Flamengo precisa aproveitar também a boa fase de Léo Moura, que volta ao time, para se juntar aos homens da frente, formado um bloco veloz, com Love, Botinelli e Léo Moura. Pode dar certo, mesmo não gostando da formação com o trio na zaga.

Vamos ver o que os deuses do futebol estão planejando.



**************


O Fluminense conseguiu ontem um grande resultado. Impressionou mesmo a calma e a tranquilidade, não entrou naquela de partida histórica. Está pegando a manha de jogos sul-americanos.

E claro, tem uma dupla que está fazendo a diferença: Deco e Fred andam inspirados. O Flamengo tem Love e Ronaldinho. Love está fazendo a parte dele, dificilmente vai fazer uma partida ruim. Vai decidindo jogos atrás de jogos desde que chegou.

Agora Ronaldinho, será que ele não fica com saudade de suas arrancadas? Dos lances de gênio? De estar em todas as capas dos jornais? Arrebenta, meu filho!

Nenhum comentário: