sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Uma simples demissão de treinador virou um festival de cinismo e mentiras


Nem deu pra curtir a classificação, o estádio cheio e muito menos se programar para assistir os jogos do Flamengo na fase de grupos da Libertadores. A demissão do treinador, que é a coisa mais normal do mundo em outros times, virou um festival de cinismo, mentiras de ontem que viraram a verdade de hoje, uma vergonha.

Tudo protagonizado pela mentirosa compulsiva chamada Patrícia Amorim. Pra se ter uma idéia, Luxemburgo conseguiu sair-se como vítima dessa história do vilão Ronaldinho.

Pois bem, tirando o festival de fritura que ele foi colocado e a forma com que foi demitido, na tarde do "jogo do ano", Luxemburgo não pode reclamar de nada e muito menos se passar por vítima. Por onde andou sempre teve problema com o principal jogador, com boa parte do grupo, sempre esteve envolvido com contratações duvidosas e apenas conquistou alguns estaduais.

Claro, também teve seus méritos. Tirou os treinos da Gávea, forçando a reestruturação imediata do Centro de Treinamento. Pegou um time brigando para não cair e colocou-o - aos trancos e barrancos, em um bom quarto lugar no brasileirão. Mas sua maior falha foi na organização do time. Fez um excelente primeiro turno, mas na crise dos dez jogos não soube tirar coelho da cartola e mudar o maldito esquema.

Vai embolsar a multa contratual de R$ 4 milhões mais os três meses de salários atrasados, segundo a Folha de São Paulo dessa sexta. O Corinthians contratou o Douglas, por exemplo, por três milhões com salários de R$ 300 mil.

Agora o mais inacreditável é como tudo isso aconteceu. Que nível chegamos. Patrícia Amorim avisa Léo Moura e Ronaldinho para não se preocuparem porque o novo treinador seria Joel Santana. Que era para o time fazer de tudo dentro de campo - insinuando um corpo mole, porque Luxemburgo não seria mais o treinador. Depois que a notícia vazou, a presidente tratou de dizer oficialmente que era tudo mentira em entrevista à radio Tupi. A conversa fiada não durou um dia. E ela ainda teve a cara de pau que negar que não tinha conversado ainda com Joel Santana e Léo Rabello acaba de revelar que o acerto havia acontecido ontem mesmo. Meu Deus!



************


Então existiu de fato o doping emocional antes da partida, que deu efeito pelo menos onde o fôlego do time aguentou. Há quanto tempo não vimos um Ronaldinho buscando jogo daquele jeito? É triste, mas é verdade: os jogadores ameaçaram entregar uma Libertadores, que é tão importante para a instituição, em troca da cabeça do treinador.

Aconteceu em 2009 na saída do Cuca. Lembro daquele Sport x Flamengo, o time abriu 2 x 0 e permitiu a virada justamente para derrubar o então treinador. Chegou Andrade, uniu o time, formou a família, teve seus méritos dentro de campo e recuperando alguns jogadores importantes e conquistou o hexa. Porém é tiro curto, em janeiro já havia perdido a moral com o grupo.



*************


O mais interessante agora seria fechar com um executivo profissional para blindar o futebol. Fala-se em Eduardo Maluf. Seria uma boa, claro, se o dono do futebol e o dono da chave do cofre, Michel Levy, aceitar.



*************


E vamos lá para Joel Santana por dois anos de contrato. Outra besteira inacreditável. Pra que esse tempo de contrato sabendo que ela pode sair esse ano da presidência? Para lá em janeiro o outro presidente ter que pagar a multa rescisória e mais uma vez sangrar o cofre Rubro Negro?

5 comentários:

MBomfim disse...

Meus amigos, esse é um prolema crônico do clube. Presidente após presidente, o poder no futebol continua com os "jogadores". Fazem o q querem, entregam jogo e não são punidos. Tudo por conta de imagem, de política, de ficar bem na foto!!! E amigos, isso tb é culpa dos torcedores anencéfalos que pedem, exigem contratação e manutenção de medalhões, jogadores sem qq comprometimento com nossa instituição. Um exemplo claro, é alguns pedirem a contratação de Adriano, Douglas (fazendo corpo mole pra ser negociado!!! Q profissional!!!). A torcida tb tem sua parcela de culpa...Fácil depois é cornetar!!!

Robson disse...

Torcida tem culpa ? Então que deixe a direção para decisão da torcida em todos os assuntos, oras. Não é porque a torcida quer algo, que vai xingar, reclamar, que quem dirige vai fazer o que é prejudicial ao clube. Se for assim, que contraia a maior dívida do mundo e traga o Messi e o Guardiola. A direção é AMADORA, não tem o menor senso profissional. pergunta a qualquer empresário se ele fica dependendo de outro, na mão de empregado ? Você amarra ele no contrato, exige produtividade por escrito, vincula o salário a produtividade. Jogador faz isso quando a direção é frouxa, fraca, então cresce, como em qualquer classe profissional. Se a presidente tem um assessor de imprensa, especial, ou alguem de confiança que a aconselhe que troque urgentemente, pois está a aconselhando cada vez pior. Não importava se ia mandar ele embora ou não(errou pois deveria ter tirado quando terminou o ano) mas o mínimo que se deveria era se esquivar do assunto e não responder, dizia que vai ser decidido amanhã, após o jogo, não dar a cara com uma mentira de forma deslavada, pra ser desmascarada no dia seguinte. Ficou ridículo, o que custava ficar de boca fechada ? Ainda mais sendo uma vereadora. Que as coisas melhorem urgentemente, pois já virou circo.

Anônimo disse...

LM provando que so joga qdo quer.

Precisou dizer que o treinador iria sair para ele fazer sua melhor apresentação do ano.

Mais um que devia vazar do Flamengo

Marcio disse...

Amigo André Amaral, me desculpe discordar em um ponto: O Luxa pegou o time quase caindo em 2010, e depois de algumas rodads, terminou o campeonato pior do que pegou, perdendo para o Cruzeiro em casa e não caímos deido a resultados dos outros. Com relação ao quarto lugar, o Fla foi terceiro em 2001, quinto em 2008 e campeão em 2009, então ele fica em quarto é um grande feito?

Deus me livre passar a mão na cabeça dessa diretoria, mas a P Amorim tinha o dever de mentir sobre a demissão do Luxa no dia do jogo, ele tinha q acreditar q ia ficar.

Defendeu A Silva, dizendo ser este, um profissional, convenhamos um vagabundo, q fez parecido no São Paulo. Deveria cobrar no departamento financeiro e depois na justiça, preferiu a imprensa e fugiu no aeroporto. VAGABUNDO.

Marcos Brás deveria voltar imediatamente, principalmente após a saída do omisso Velozo. Abçs.

Leonardo disse...

Incrível como esse tal Michel Levy coleciona cagadas RECENTES e não cai!

Apesar de ser "vice de finanças", foi a público falar que as queixas de salários atrasados vinham de jogadores "marqueteiros".

Mostrou comprovante de depósito do pagamento do $$ devido ao Alex Silva, que era falso. E o clube está sendo processado pelo zagueiro.

Mandou Deivid ir cobrar o seu salário do Zico!

Além de termos uma presidenta que não sabe como se colocar (principalmente diante da imprensa e em relação ao futebol do clube), temos essa figura, que deveria estar longe do clube!