quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Libertadores 2012: Lanús 1 x 1 Flamengo


Isso é Joel Santana. E esse foi o Flamengo com quatro volantes na estréia da Libertadores. Não dá pra fugir: nunca que empate fora de casa é resultado ruim, mas a propaganda do Lanús que assustou a torcida foi exagerada, dava sim pra vencer o jogo.

E mesmo com toda proteção, o Lanús foi perigoso demais, acertou uma bola na trave, Felipe salvou outras. O Flamengo armava suas jogadas com Willians, vejam só. Ronaldinho e Deivid nem tocavam na bola. É claro que não tinha como dar certo. Era um time a espera do apito final pra comemorar o empate, não tinha como vencer esse jogo.

Porém, com rara troca de três, quatro passes, a zaga argentina falhou e Léo Moura abriu o placar. Daquelas coisas que ninguém explica no futebol depois de um primeiro tempo sendo todo dominado.

Segundo tempo o drama continuava. A bola não parava no ataque, batia e voltava, e nem o meio de campo trocava mais passes. A ordem do banco era para Felipe e os zagueiros darem bicuda pro ataque. A zaga até que se segurava bem, mas em lance típico de Libertadores, briga pela bola, sobra limpa na área e o Lanús empata.

Joel resolve mudar. Coloca Botinelli no lugar do Airton. Finalmente o time cria duas grandes chances que caiu no pé do argentino. A simples entrada do Botinelli fez o time trocar mais passes e segurar a posse de bola. Poderia ter colocado um atacante de velocidade no lugar do Deivid.

Mas Joel continua com essa história de segurar duas alterações para gastar o tempo. Pô, uma vez ou outra até que vai, mas sempre? E o time precisando de mudanças pra sair do sufoco?

Ronaldinho, como sempre, vai ser criticado. Errou alguns passes, mas só pegava a bola com quatro marcadores. Estava completamente isolado sem ninguém para tabelar, lançar, nada. Depois que Botinelli entrou, participou mais da partida, claro.

A bola aérea do Lanús, que foi cantada por todos como sua principal arma, foi muito bem anulada pela defesa do Flamengo. Pelo menos um mérito o Joel deve ter.

O bom que o próximo jogo será apenas em março, durante a Taça Rio, e terão as estréias de Vagner Love e González.

7 comentários:

Felipe Godinho disse...

acho que estamos sofrendo menos sustos do que antigamente...faltou um armador nosso no elenco em boa fase pra ganhar esse jogo...faltou alguem rapido la na frente,esquema com um atacante só não pode um atacante pesadão como está o deivid...e faltou mais disposição do R10...Nossa libertadores propriamente dita começa dia 8

SRN

@felipegodinho1

Robson disse...

Esse é o Flamengo... O time não jogou nada, tomou um sufoco de um time que se disputasse carioca não seria melhor do que o Boavista, e mesmo assim viramos ganhnado no 1º tempo. Talvez se não fosse na Argentina não teria essa retranca toda. Agora não dá pra jogar com Maldonado, ele é um Fernando mais velho. Renato por mais que se esforce erra passes por demasia. Willians, de armador, é triste de se ver. Mas empatamos... Melhor do que ter perdido. Agora é esperar e ganhar do Emelec no Engenhão, e sair como lider do grupo.

MBomfim disse...

Meus amigos, não sei, posso tá enganado até pq não vi jogos dos adversários...mas nosso time pode naufragar na 1ªfase. Óbvio se não houver melhora. Não é de hj, que o time só joga razoavelmente fora de casa ("aquilo ontem foi razoável"), dentro de ksa temos passado sufoco...O Joel e jogadores já contabilizam os 3 pontos mais vai ser difícil ganhar dos kras com esse time. Não temos muitas boas opções no elenco, a verdade é essa.

Miguel Gonzalez disse...

Está aí o custo de perder o Luxemburgo: o Joel foi retranqueiro. O Flamengo poderia ter ganho o jogo de ontem.

Achei que o Ronaldinho não jogou nada.

George A.F. Gessário disse...

Levo mais fé no Deivid de armador no q no R 10 nessa posição...

Marcio disse...

Não podemos culpar Deivid, com esse meio campo, assim não há Romário que resista( guardadas as devidas proporções). O amigo Robson aí em cima falou a verdade, o Maldonado hoje, é uma vergonha, não desarmou rigorosamente nenhum ataque adversário, mais velho e operado, não é mais jogador pra Flamengo.
Wellington me recuso a tecer qq comentário.

Vamos vencer os jogos em casa e chegaremos a 10 pontos no mínimo. Classificação garantida, podemos inscrever mais 3 jogadores para as oitavas.

Com esse time, não dá p ter emoção, vai ter que ser na matemática.

Robson disse...

Desculpa do Joel para a escalação do Maldonado que teve uma péssima atuação: "Ele fala a lingua dos caras". KKKKKKKKKKKKKKKKKK
O cara é uma figura, não tem como ficar de cara amarrada pro Joel.
E ainda vamos chegar longe esse ano. Tá com cara de Flamengo do Brasileiro de 2007, time feio, cheio de volante (esqueceram dos jogos com Jailton, Cristian e Toro juntos, quando não vinha de Leo Lima e Leo Medeiros, fora o Paulinho) , mas mortal em contra golpe. O Joel fez aquele time fedorento do Botafogo jogar, foi campeão só fazendo gol de cruzamento, imagina no Fla. A gente foi campeão com Marcio Costa, Willians é craque perto dele.