sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A entrevista de Joel


Foi realmente constrangedora a entrevista de Joel Santana depois do jogo na Argentina. Falou que só colocou Maldonado porque ele fala a língua da Libertadores. Aí quando perguntaram o porquê do Botinelli preterido, ele se enrolou e não soube explicar. Hoje Joel voltou a falar com a imprensa no Ninho do Urubu.

Vamos lá:
"Já temos uma defesa mais ou menos organizada com o que tenho de melhor. "

A defesa realmente deu uma arrumada. Escrevi isso no último post: a jogada perigosa do Lanús era o cruzamento na área. No jogo contra o San Lorenzo, na goleada de 4 x 0, eles marcaram três gols de cabeça. A defesa Rubro Negra anulou todas as jogadas.


"O meio está precisando de um detalhe, no ataque tenho três e pode ser colocado o quarto ou não. Depende."

Pelo menos Joel já tem em mente que existem três titulares no ataque. Ronaldinho será utilizado como armador graças a chegada do Love. Agora precisa decidir quem será esse quarto homem de meio de campo. Pode ser o Botinelli, um meia mais centralizado, sem cair como ponta na direita, ou alguém que jogue na esquerda para impedir Ronaldinho de cair por lá na metade do segundo tempo quando bater aquele cansaço e ele sumir do jogo.


"Quando tirei o Airton eu tomei o gol. Não deu tempo de arrumar a equipe"

Piada, hein? Quem lê essa entrevista e não viu o jogo, aposta que com quatro volantes estava uma maravilha. Como se com quatro volantes, o Lanús não tivesse metido uma bola na trave e Felipe feito grandes defesas no primeiro tempo. É o risco que se corre quando se arma um time defensivo: a bola não pára no ataque, o meio de campo não existe e a pressão é sufocante, uma hora a zaga não segura. É questão de lógica. Quanto mais eu tenho a posse de bola, mesmo que seja aquele toquinho pro lado pra girar a jogada, a minha defesa agradece.


"Nós jogamos domingo em Macaé, num calor daqueles. Pegamos o avião numa viagem que deveria durar 35 minutos e levou 1h45m. Chegamos com o coração aqui (na garganta). No outro dia viajamos, tivemos só três dias, o terceiro dia era do jogo. Dentro de um caldeirão que só quem foi lá sabe. Não é mole. Temos que nos preparar melhor para a Libertadores."

Meu Deus, então porque utilizou a força máxima contra o Nova Iguaçu em Macaé? Quem decidiu essa sandice antes da viagem para Buenos Aires?

Nenhum comentário: