sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Rodrigo Caetano e a blindagem no futebol

Matéria hoje no jornal O Globo diz que a principal missão do Rodrigo Caetano, novo executivo do Fluminense, é blindar o futebol tricolor. Foram tomadas medidas regulamentares para que a imagem do jogador na vida social fosse preservada, e consequentemente o clube e a patrocinadora.

"Tenho que ser o suporte e estar atento as detalhes para proteger atletas e a instituição. É sim uma tentativa de blindar o futebol", afirmou Rodrigo Caetano.

Quem agradece é Abel Braga que só terá a responsabilidade de treinar seu elenco de estrela. O Vasco foi campeão da Copa do Brasil com salários atrasados. A notícia vazou em forma de crise, rebelião como acontece agora? Rodrigo Caetano segurou a onda e quem agradeceu foi Ricardo Gomes. Essa é a missão de quem fica na retaguarda do futebol. Além de ter competência nas contratações, é necessário ganhar a confiança dos jogadores.

Que falta faz um cara pra comandar o futebol e tirar o foco de todos os problemas e responsabilidades do Luxemburgo. Até ogro do Marcos Braz fez muito bem isso em 2009, quando também teve problemas de salários.

Mas esse é  método de trabalho do Luxemburgo. Centralizador, além de treinar, quer negociar, indicar jogador que ninguém nunca viu, organizar a pré-temporada. Mas será que Luxemburgo não percebe que não tem mais cacife pra isso? O clima é insustentável entre os próprios jogadores. Ninguém mais o suporta.

Por isso sou favorável a demissão sumária do treinador, mas antes a urgência seria fechar com um executivo pro futebol, depois pensaria em alguém pra treinar. E também a demissão e um profissional pro lugar do patético vice-financeiro Michel Levy.

3 comentários:

Robson disse...

Andre, mas hoje nós temos um executivo no Futebol do Flamengo, ou você esqueceu do Veloso ?
O ponto é a qualidade do serviço prestado por ele,que ganha bem e o retorno não é o bastante (pra não dizer o mínimo). Agora se for pensar em demissão, aumentaria bastante esse leque: Mandaria o pessoal do Marketing, Supervisor de Futebol ...

costabrito disse...

O Fla ja teve um modelo de supervisor,que blindava a equipe,so que foi na era 81,acho que se chamava Domingos Bosco,era muito cotado com os jogadores.
Um dos problemas da adm PA é que nunca teve pessoal para adm o futebol tanto em quantidade como em qualidade.O periodo do Zico praticamente nao conta pela brevidade !!!!!!

Luiz Filho disse...

Sou frequentador assíduo deste blog, venho todo dia a esta casa, mas sem querer fazer propaganda, veja m o que postei hoje em minha coluna, a de sábado no Buteco do Flamengo.
http://www.butecodoflamengo.com/2012/01/nomes-possiveis-para-solucoes.html