quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Amistoso: Londrina 0 x 1 Flamengo


Luxemburgo escrachou pra valer logo no primeiro jogo do ano. Escalou um time com inéditos quatro volantes - Airton, Willians, Luiz Antônio e Renato com Ronaldinho e Deivid na frente. O que pretendeu com isso eu não sei (pressionar a diretoria, ou está pensando mesmo nesse esquema para Potosi?), o fato é que mesmo não tendo elenco, Luxemburgo geralmente sempre escolhe as piores peças. Uma escalação medíocre com um Botinelli e Thomás no banco.

Ou um surpreendente Camacho, que entrou no lugar do Negueba e deu três belos lançamentos. Mas na frente Jael desperdiçou todos os bons passes. Não sei se vale a pena ter Jael e Itamar no time, dois jogadores parecidos. Thomás pode ser uma opção de velocidade.

O primeiro tempo não poderia esperar outra coisa. Foi terrível, a lentidão, pouca gente no ataque, um Ronaldinho errando todos os passes (para quem estava voando nos treinos, foi decepcionante), enfim, pavoroso. Filme repetido da temporada passada que já foi debatido a exaustão aqui no blog e em todas as análises pós-jogo dos blogs Rubro Negros.

No segundo tempo Luxemburgo fez o básico, armou um meio de campo mais leve e mais veloz. É caso de estudo como o treinador se preocupa em segurar mais o time considerado titular e arma um esquema mais justo pros reservas.

Todos os onze foram substituídos no intervalo, e o meio de campo/ataque foi formado com Vitor Hugo, Muralha, Botinelli e Negueba, Itamar e Jael. O time teve uma melhor movimentação com mais gente lá no ataque. O resultado foi imediato, várias chances criadas.

Mais uma vez Botinelli cobrou magistralmente a falta e deu a vitória ao Flamengo, como no ano passado contra o América-MG.

Pra domingo é preciso unir o que tem de melhor nesses dois times para enfrentar o Corinthians. Não dá pra continuar dando murro em ponta de faca. É simples, mas para Luxemburgo está virando esquizofrenia.

Meu time: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welligton e Júnior César, Airton e Luiz Antônio (Renato), Botinelli e Ronaldinho, Deivid e Thomás.

5 comentários:

Miguel Gonzalez disse...

Alguém sabe me explicar o que o Flamengo ganha com o José Aldo no MMA? Nas fotos de hoje ele saiu exibindo diversos patrocinadores, menos o Flamengo.

Robson disse...

Apenas publicidade internacional. Provavelmente na entrevista pós-luta ele deve estar utilizando um bonê do Flamengo. O time que entrou em campo é horrendo, péssimo, e com certeza deve ser o time que o Luxa está pensando em começar lá em Potosi, só marcação pra empatar o jogo.
Agora, como o Flamengo conseguiu perder o Thiago Neves para o Fluminense ???

fla_2010 disse...

O valor pedido pelos arabes era absurdo.. Se a perda do Thiago Neves estivesse relacionada a uma gestão mais eficiente do clube, visando ganhos no futuro, ok!

Mas o que se vê são dirigentes perdidos e pouca (ou nenhuma ação) visando fortalecer o clube nas vésperas do jogo mais importante do ano (contra o Potosi). Afinal, todo o gasto em 2011 não era visando o "projeto" Libertadores!?

Cadê a coerência??!?

E já conhecemos o final do filme.. caso se concretize a tragédia anunciada, com a eliminação precoce na Libertadores, vamos ver investimentos absurdos em jogadores duvidosos...

Enquanto isso, os gastos com outros esportes não param de subir.. Isso é Flamengo!

disse...

Nessa época do ano fica difícil saber a diferença entre notícia séria e 'nota plantada'. Já que a página oficial do Flamengo informa pouco ou quase nada, um [CRF.blog], para desmascarar as falsas manchetes e informações pouco confiáveis, seria bem vindo.

Michelle disse...

Eu prefiro:
Felipe, Galhardo, Alex Silva, Gustavo e Júnior César, Willians, Airton, Leo Moura (Renato) e Botinelli, Ronaldinho e Thomás (Itamar).